segunda-feira, 16 de janeiro de 2017



Depois de elevar a qualidade das series de Super-heróis para outro "patamar", com os excelentes Demolidor, Jessica Jones e por que não, Luke Cage, a Netflix disponibiliza a partir do dia 17 de março deste ano, sua nova serie "Punho de Ferro".

O terceiro maior artista marcial da cultura pop, foi um dos grandes sucessos da Marvel Comics na década de 70 e para você ficar  familiarizado com a historia do personagem, vamos fazer um breve resumo da  origem de Daniel Rand, o Punho de Ferro. 

O Pai de Daniel, Wendell Rand, era um industrial obcecado em encontrar  a lendária cidade mística de K'un Lun. Certa vez, quando Daniel tinha nove anos, ele viajou para o Tibet, acompanhado de seu Pai, Mãe e o sócio de Wendell, Harold Meachum, em busca da cidade perdida.

 Infelizmente, ao tentar atravessar uma perigosa "ponte gelada", Daniel, pisou em falso e acidentalmente caiu, arrastando sua Mãe consigo e fazendo com que seu Pai, ficasse dependurado por uma corda, em  um mortal precipício.

Daniel e sua Mãe rolaram pela encosta, até que pararam em uma saliência rochosa e de lá, puderam ver o sócio de seu Pai, Harold, pisotear a mão de Wendell Rand, até ele não aguentar mais e despencar para a morte nos rochedos.

Fugindo dali, Mãe e filho caminharam durante dias, até encontrar uma antiga ponte, mas de repente, eles não estavam mais sozinhos, pois uma faminta alcateia havia farejado carne humana.

Para salvar seu filho, Heather Rand se jogou no meio dos Lobos, dando tempo a Daniel, para cruzar a ponte.

Para surpresa do jovem, aquela era a entrada para K'un Lun e lá ele foi levado até Yu Ti, o soberano da cidade. Percebendo o desejo de vingança do garoto, o sábio, o enviou a Li Kung, para que um longo treinamento fosse iniciado.

Com dezesseis anos ele conquistou a coroa de Fu Si, ao derrotar quatro dos maiores guerreiros de K'un Lun, no terrível desafio de "Muitos".  

Mas foi aos dezenove anos que Daniel fez seu maior feito, ao combater Shu Lau, a serpente dragão, o jovem abraçou o corpo da criatura e recebeu emanações místicas, que marcaram seu peito, com uma peculiar "tatuagem".

Ao derrotar o monstro, Daniel Rand mergulhou seu punho no coração do réptil, obtendo assim o poder ancestral do "Punho de Ferro".

Agora, quando ele se concentra, é capaz de reunir sua essência vital para se curar, ou focaliza-la em seu punho, que ativa o poder latente da serpente dragão, fazendo de seu punho uma arma poderosíssima.

Abandonando a imortalidade de K'un Lun, ele voltou para a  América para obter sua vingança, mas descobriu que Harold, havia se tornado um invalido, assombrado pela ideia de que o filho de seu ex-sócio voltaria para mata-lo.

Compadecido com a combalida figura, Daniel Rand desistiu de seus propósitos de vingança para viver e caminhar entre os mortais.





Será que a Netflix manterá a mística origem do herói? Em março vamos poder conferir...até lá!

 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :