terça-feira, 10 de janeiro de 2017



O primeiro trailer de Rogue One terminou com uma cena memorável de Jyn Erso andando por um corredor e olhando para trás enquanto as luzes acendem ao fundo. Essa cena não está no filme, porque na verdade ela não foi pensada para fazer parte do longa.

Durante uma entrevista ao Directors Guild of America no podcast “The Director’s Cut”, o diretor Gareth Edwards explicou que a cena foi filmada ao acaso. Todos os dias eles faziam a “Hora Independente”, onde filmavam coisas aleatóriasdurante uma hora, só para ver o que aconteceria.
Foi apenas uma forma da equipe entender, no momento, que iríamos fazer um monte de coisa aleatória. Não tente perguntar, nós não conseguimos explicar. Seriam apenas coisas que eu pensei que seriam momentos bonitos ou ‘Essa é uma boa ideia’. Várias coisas que estão no trailer aconteceram por meio desse processo.
Foi o caso da cena de Jyn, conforme Edwards explica:
Nós finalizamos uma cena e [Felicity Jones] estava andando em direção ao próximo set, que era no final do túnel. E enquanto ela andava, alguém ligou as luzes e quando elas acenderam fizeram *clickclickclick*. Alguém a chamou e ela se virou um pouco e eu fiquei “Meu deus, isso ficou bonito”. E aí eu fiquei tipo “Para, para, para!” e todo mundo parou. “Isso vai levar 10 segundos, é só rodar”… E obviamente os 10 segundos se transformaram em meia hora e nós provavelmente fizemos 17 takes. Então terminamos e ficou aquele sentimento de “bem, o que foi isso?” E eu estava tipo, “Eu não sei, mas foi bom”.
Edwards conta que se esqueceu da cena. Até que o pessoal do marketing estava olhando os diários para escolher cenas para o trailer e escolheu aquela. Ele ficou contente vê-la, mesmo sabendo que não era o filme em si.
Ele conta que houve uma história similar com esta cena de Ben Mendelsohn. Ela foi filmada depois de outra cena. O ator já tinha terminado, mas Edwards simplesmente não cortou, e apenas filmou. “Tinha uma energia muito boa em torno dele”, disse Edwards.

Edwards admite que este método de filmagem não é exatamente fácil. Torna a edição muito difícil, porque acumula muito material. “É como correr no supermercado”, contou. “Você só sai pegando tudo. As pessoas perguntam ‘O que você vai cozinhar?’ e você responde ‘Não sei. A loja fecha em 10 minutos e nós não vamos voltar, pegue tudo”.
Isso explica o motivo pelo qual muitas das coisas, especialmente desse primeiro teaser, não fazem parte do filme.
Fonte: Gizmodo

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :