segunda-feira, 30 de janeiro de 2017


Podem falar o que quiserem da Netflix, mas ninguém pode negar que ela é o canal que oferece a maior variedade de séries atualmente. De vários gêneros diferentes. E justamente por isto ela acaba por lançar muitas séries ao mesmo tempo e boas séries acabam por passar desapercebidas. 
Por exemplo em outubro ela lançou várias, algumas nós do A&C já destacamos duas muito interessantes: THE OA e TRAVELERS. Por isto gostaríamos de chamar sua atenção para uma série australiana que está disponível em sua grade e que passou despercebida por muito. Estamos falando de GLITCH, um nome simples e que pode não chamar atenção, sua tradução seria algo como "Falha". 
Como o título da matéria entrega, a série nos fala sobre uma pequena cidade fictícia da Austrália chama Yoorana onde alguns mortos locais simplesmente voltam a vida. Vale destacar que os que retornam morreram em épocas diferentes. Mas vamos detalhar um pouco mais este 'retorno'. 
A história começa com o policial James Heyes (Patrick Brammall) recebendo um chamado sobre algum distúrbio no cemitério local. Quem fez a chamada foi o jovem Beau Cooper (Aaron L MacGrath) que passava de bicicleta pelo local e testemunhou   o retorno dos mortos. Como desde 'Lost' as séries deram para colocar 'Easter egg s' nos episódios, um pouco antes de Beau chegar havia um carro parado na entrada do cemitério que saiu imediatamente quando o primeiro retornado começou a cavar sua saída e Beau apareceu em sua bicicleta. Aqui cabe um comentário: se eu estivesse passando por um cemitério e os mortos começassem a se levantar,  dificilmente eu pararia, mas enfim......
Bem, ao chegar ao local Heyes se confronta com uma cena no mínimo bizarra 5 pessoas nuas e sujas de terra estão no cemitério. Ele pede então ajuda a ambulância local, mas em seu lugar chega a doutora Elishia McKellar (Genevieve O'Reilly) que alega que a ambulância está atendendo a outro chamado (será? Easter eggs, Easter eggs...). De qualquer forma ele pede que a doutora leve as pessoas sem olhá-las direito. 
Nem Heyes nem a doutora sabem ainda que uma sexta pessoa estava escondida e fugiu para a cidade seguida de Beau e do lado de fora do cemitério havia uma cova rasa também remexida.....quando o policial Heyes  retorna para a clínica/hospital de sua propriedade/responsabilidade descobre o impossível........uma das pessoas que retornaram é sua esposa Kate (Emma Booth) morta há dois anos.......
Talvez muitos possam achar, diante da sinopse, que se trata de uma versão australiana da série francesa "Lês Revenants" ou de sua versão americana "The Returned" ou até mesmo de sua gemea porém baseada em outro livro "Resurrection". Mas 'Glitch' é mais do que isto, segue um caminho diferente. Caminho que de alguma forma envolve uma empresa chamada 'Noregard' que faz pesquisas de anti-virais, envolve de alguma forma a doutora Alishia. 
Alem disto levanta muitas perguntas: por que ali naquele local? Por que aquelas pessoas em especial? Por que há uma limitação para os retornados (sim, há um limite!)? As respostas pelo menos em parte serão dadas na segunda temporada que já foi encomendada e agora terá a participação da Netflix. 
Os que retornam são: 
Kate - esposa do policial;
Kristie (Hanna Morson) - adolescente (?!?!?!?) que não acredita que morreu, e que tem uma revelação chocante;
Charlie Thompson (Sean Keenan) - soldado herói local;
Maria Massola (Daniela Farinacci) - religiosa local;
Paddy Fitzgerald (Ned Denehhy) - ex prefeito e trambiqueiro local (bom personagem, mas que aparece pouco);
John Doe (Rodger Corser) - passado nebuloso, enterrado do lado de fora do cemitério. Provável foragido da polícia;
Paolo ??????(interpretado por ?????) - não há informações sobre o ator. Porém na série ele é quem mostra que os 'retornados' tem limites. 
Mais uma coisa boa sobe a série é que são apenas 6 episódios, assim a história flui melhor. Não há espaço para o famoso 'enrolation'......

Talvez você esteja pensando: "Mas é uma série já antiga!" 
Mas como dissemos em meio a muitas ofertas pode ser que não a tenhamos percebido, e é para isto que o A&C está aqui. Para informar nossos leitores, para avisa-lhos sobre séries interessantes e que meressem uma olhada....

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :