quinta-feira, 12 de janeiro de 2017



Como todos sabem, Obama deixará de ser presidente dos EUA. 

Independente das opiniões que temos sobre ele, é um fato que ele é o mais Geek e nerd dos políticos ou personalidades que já passaram neste mundo de meu Deus.

E um fã de quadrinhos.

Por isso, Joe Quesada, um dos grandes da Marvel, postou no Trumblr, uma rede social, dois momentos onde ele e o Presidente Obama cruzaram-se em situações simples, porém extraordinárias.

A tradução foi feita de maneira pessoal, mas espero não ter errado.

"
Não posto muito em mídias sociais nos dias de hoje, e raramente ou nunca posto nada pessoal. Mas tenho duas histórias pessoais que realmente nunca disse publicamente, e que me sinto no dever de contá-las agora

A cerca de sete anos atrás, havia uma carta na minha mailbox vinda da Casa Branca. Para ser claro, não só da Casa Branca, mas do recém-eleito Presidente dos Estados Unidos. Uau, talvez isso tivesse algo a haver com sua aparição em uma edição da revista "Amazing Spider-Man",  mas curiosamente foi endereçada a minha filha, então com 8 ano de idade. Parece que sem o conhecimento de seus pais, minha filha enviou uma carta ao Presidente Obama desejando-lhe felicidades e oferecendo-lhe conselhos, como poderia apenas uma criança de 8 anos dar.   

E ele escreveu de volta respondendo-a.  

Na carta, ele agradeceu por ela transmitir esses pensamentos, e por ter se envolvido nessa coisa maravilhosa que chamamos de Democracia. Até hoje continuo indo às lágrimas, quando lembro da expressão de seu rosto ao ler a carta, percebendo que não só o Presidente dos Estados Unidos escrevia de volta, mas que vivia em um país onde isso era possível. 


Dois anos mais tarde, estava sentado em meu escritório na Marvel, quando meu telefone tocou e um cavalheiro, afirmando ser um assistente do Presidente dos Estados Unidos me diz que o POTUS (N.T.: abreviatura em inglês para President Of The United States) gostaria de pedir-me a fazer uma obra de arte para ele. Pensando que era uma brincadeira, eu disse a ele que adoraria discutir mais o assunto, mas estava correndo para uma reunião e gostaria de retornar a ligação depois. Eu peguei os dados da ligação, fiz uma rápida pesquisa no Google, que confirmou que o número no meu identificador de chamadas tinha vindo realmente de um escritório da Casa Branca. Espere, O que?!? 

Como revelou-se um amigo próximo do Presidente, Patrick Gaspard, que era o Diretor do Escritório da Casa Branca sobre Assuntos Políticos, estava deixando o cargo para assumir o seu novo papel como o Diretor do Comitê Nacional dos Democratas. Gaspard passou a ser um grande fã da Marvel Comics. Estamos falando de um verdadeiro crente desde a infância, e o presidente Obama pensou que um presente de despedida perfeito para o seu serviço durante sua administração seria uma obra de arte personalizada com o Sr. Gaspard, ele próprio e vários heróis Marvel em pé na frente da Casa Branca, e por alguma razão abençoada, ele estava me pedindo para desenhá-la. Eu, obviamente, tive que obter a aprovação dos mais altos níveis da Marvel, aos quais com os polegares para cima e grande entusiasmo, aprovaram a ideia. 

Agora, por mais improvável que tudo isso soe, nada era mais surreal do que, enquanto estava enviando esboços ásperos para a Casa Branca para a aprovação do Presidente, recebia suas anotações de volta. Eu nunca tinha ficado tão emocionado em obter revisões de arte na minha vida! Uma vez que a peça foi terminada com tinta, e colorizada respeitosamente por Danny Miki e Richard Isanove, recebi a notícia de que o presidente estava emocionado com os resultados, e que o Sr. Gaspard estava caminhando na Lua com o quadro final – seu presente de surpresa. 



É certo que, para aqueles que estavam perto de mim, e que sabiam da atribuição, eu faria questão de me gabar o quanto pudesse, de que eu era oficialmente o primeiro Laureado de Artistas Sequenciais dos Estados Unidos. Francamente, eu não vejo por que não me gabar.  

Pouco tempo depois, estava na Comicon em San Diego, assinando revistas e livros no estande da Marvel,  quando alguém estendeu uma mão, e me fez tremer. Eu olhei para cima e o senhor disse: "Você me reconhece?" Como eu poderia não reconhecer? Tinha passado uma semana desenhando ele. Naturalmente, o Sr. Gaspard queria me agradecer pessoalmente pela arte e expressar o quanto Marvel tinha significado para ele quando crescia, e ainda significa para ele até hoje. Patrick e eu nos mantivemos em contato desde então,  e enquanto seu atual mandato como Embaixador da África do Sul está chegando ao fim, estou ansioso para encontrá-lo quando ele voltar aos Estados Unidos, e cumprir minha promessa de trazê-lo Para o grupo dos Defensores, ou levá-lo para um jogo dos Mets.

E sim, eu tive a sorte de conhecer o presidente Obama. Como eu disse, geralmente não gosto de publicar coisas de natureza pessoal, mas hoje me sinto obrigado a transmitir simplesmente a minha humilde experiência de ter a grande honra de encontrar o homem mais poderoso do planeta quando estava no cargo. Um homem que não era nada diferente de nós, gentil, para mim apreciador e generoso, que demonstra um amor genuíno para o meio de quadrinhos, e levou mais tempo do que ele sempre precisou expressar necessariamente o seu apreço pelo trabalho que criei e o meio de quadrinhos em si. 

O mesmo homem que também levou um tempo para escrever uma resposta simples, mas eloquente, em 2009, a uma menina que expressava amor e esperança, não por ela mesma, mas pelo seu Presidente e seu futuro. 

Vá com Deus, Presidente Obama, obrigado pelos seus serviços. Não tenho dúvidas, e estou ansioso para saber, como você vai continuar a servir e mudar o nosso mundo para melhor. 
 
Joe Quesada


"

E alguns momentos nas HQs com Obama:










Vá com Deus, Obama, o mais Geek dos presidentes!!!


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :