domingo, 8 de janeiro de 2017


Justiça Jovem voltará em breve à televisão para sua tão aguardada terceira temporada. E parece que em seu retorno, a série animada será mais diversificada do que nunca.
Greg Weisman, cocriador de Justiça Jovem, foi questionado no Twitter pelo Super HERO feed sobre a representação LGBT na animação, que não teve personagens abertamente homossexuais nas suas duas primeiras temporadas e se isso pode mudar nessa nova terceira temporada, e Weisman para surpresa geral respondeu que na verdade já existem personagens LGBT em Justiça Jovem.

SuperheroFeed: “Então? Vamos falar de Justiça Jovem. Nós nunca tivemos um personagem LGBT na série que fosse um personagem principal/membro da equipe.”
Greg Weisman: “Já existem personagens LGBT em #Justiça Jovem.”
Weisman já havia dado a entender em declarações anteriores que sempre existiu uma ideia de deixar clara a sexualidade de algum personagem, mas que isso acabou não sendo permitido pelo estúdio.
Com a grande pressão dos grupos Pró LGBT e após as declarações de Weisman é possível que exista um movimento para que algum dos protagonistas Justiça Jovem tenha a sua sexualidade tratada com mais liberdade.
No reboot da DC nos quadrinhos por exemplo, o personagem Aqualad foi amplamente divulgado como sendo Gay e pelo que disse o co criador da animação nao é o único na equipe.
Como o clamor pela terceira temporada veio de um publico nao mais infantil e a pressão desses movimentos, junto com a hype que a exploração de cenas de afetos ou carinhos entre personagens LGBT possam criar, com certeza a exploração dessa situação na trama tem tudo a ser explorada na série.
Para citar um exemplo bem recente de um romance gay em desenhos, basta lembrar o episódio final da animação A Lenda de Korra, da Nickelodeon, que trouxe um momento romântico que deixa claro que a protagonista era gay no último episódio. Os criadores Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino confirmaram logo depois que as personagens Korra e Asami eram de fato um casal.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :