segunda-feira, 9 de janeiro de 2017


A Saga MASSACRE foi o grande evento no ano de 1996 na Marvel Comics e era protagonizada pelos X-Men, porém trazia consequências para diversos personagens da editora, principalmente para o Quarteto Fantástico e os Vingadores.

Ocorrendo logo após o fim da Era do Apocalipse, a Saga Massacre teve consequências drásticas para todo o Universo Marvel. O principal personagem (e causador da crise) é o Mega-Vilão Massacre, um ser de pura energia psíquica, surgido das frustrações do Professor Xavier, acrescidas da essência maligna de Magneto.  
Esta entidade, por assim dizer, surgiu como espécie de efeito colateral na mente de Xavier. Tudo começou logo após Magneto retirar o metal adamantium do corpo de Wolverine (Saga Atrações Fatais). Então, o Professor Xavier desativou a mente do vilão psiquicamente. Quando isto aconteceu uma porção da psiquê de Magneto (sua essência maligna) foi transferida para o ego suprimido de Xavier. Esta pequena parte elementar da psiquê de Magneto enraizou-se no lado negro da mente de Xavier, onde sua ira reprimida pela intolerância da humanidade para com os mutantes foi enterrada. O Professor, inconscientemente acabou criando esta personalidade maligna que se auto denominava: "Massacre"(Onslaught)
Surgindo primeiramente como uma segunda personalidade de Xavier, o Massacre vai, paulatinamente, eliminando as resistências ao seu plano de dominação mundial e criação de um governo mutante. Porém, quando Jean Grey descobre a verdade por trás de sua personalidade, ele se desvincula de Xavier e começa a agir ostensivamente. A Criatura era enorme e tinha um uniforme similar ao de Magneto. sua força era incalculável , sua inteligência era extraordinária e também possuía vastos poderes psiônicos e magnéticos.
Inicialmente, MASSACRE pretendia eliminar a humanidade e conceder o controle da Terra aos mutantes. Porém, após conhecer a realidade da "Era do Apocalipse" e ver o que os mutantes fizeram, concluiu que nenhuma forma de vida era digna e decidiu arrasar todo o planeta.
MASSACRE sequestra Nate Grey (detentor de enormes poderes psiônicos) e Franklin Richards (capaz de alterar a realidade), pois pretendia usar seus poderes para dominar todo o planeta. Porém, Massacre foi confrontado pelas forças combinados dos Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk e surpreendentemente, Doutor Destino. Somente com o sacrifício dos Vingadores e Quarteto Fantástico foi possível derrotar o vilão. Porém, enquanto todos pensavam que os heróis haviam morrido, eles estavam presos em uma realidade alternativa (Saga Heróis Renascem), criada por Franklin Richards.

A SAGA MASSACRE Foi publicada pela primeira vez no Brasil pela Abril Jovem, em 1998. Em 2015, ganhou uma republicação em quatro volumes pela Panini Comics.

Caso se interesse em (Re)ler esta saga, clique AQUI para baixar as SCANS.


CONVITE!
Se você gosta deste tipo de conteúdo, lhe convido a juntar-se ao MEMÓRIA NERD no facebook. Um modesto grupo dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado, desde que sejam curiosas e nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS!





Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :