sexta-feira, 27 de janeiro de 2017


Considerada pela crítica especializada e pela maioria dos fãs de quadrinhos como uma das melhores histórias do personagem já publicadas, "For the Man Who Has Everything" (Para o Homem que tem tudo) é vista como uma obra representativa na "Era de Bronze" dos quadrinhos (histórias publicadas entre 1970 e 1986), por sua abordagem e ineditismo. 
Escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, a história narra um aniversário do personagem Superman. Publicada originalmente em Superman Annual n° 11/1985 - DC Comics (SCAN disponível).
SINOPSE:
29 de fevereiro é aniversário do Superman. E Batman, Robin e Mulher-Maravilha vão à Fortaleza da Solidão dar os merecidos parabéns. Porém, no local, os heróis o encontram paralisado, preso à Clemência Negra, uma planta alienígena que aprisiona seu hospedeiro num transe onde seus desejos mais profundos são reais, um “presente” do ardiloso Mongul. Enquanto a heroína amazona enfrenta o monstro, a Dupla Dinâmica tenta livrar o Homem de Aço, em cuja mente vemos “o que deseja um homem que tem tudo”. No caso, vemos o Superman imaginando como sua vida seria se seu planeta natal Krypton nunca tivesse sido destruído e ele não tivesse sido enviado por seu pais Jor-El e Lara para o planeta Terra.

Em 2004, quase vinte anos após a sua publicação, esta história foi adaptada pelo escritor J. M. DeMatteis para a animação Liga da Justiça Sem Limites, tornando-se o 2º episódio de sua primeira temporada


Liga da Justiça Sem Limites - Episódio 02...

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :