terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pois é, andei sumido, mas agora tô voltando...ou melhor, o MEMÓRIA NERD está de volta! ☺
Pra (re)começarmos esta coluna, que traz a memória aquele filme, série, quadrinho, etc que fez parte do nosso passado e que às vezes esquecemos, ou nem temos com quem relembrar, vou escrever sobre: CONAN, A SÉRIE DE TV (Conan: The Adventurer) que é uma série, nem tão antiga, esteve nas telinhas 1997/1998, mas parece que foi completamente esquecida, não é mesmo?
A série era estrelada por Ralf Moeller como Conan e Andrew Craig como Vulkar, entre outros. Foi uma produção americana/alemã/mexicana. Inclusive, a grande maioria das cenas foram produzidas no México. Foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela USA Network / syndicated, entre 22 de setembro de 1997 a 25 de maio de 1998, num total de 22 episódios, de aproximadamente 40 minutos cada e no Brasil através da Rede Globo e do canal por assinatura USA Network (Universal). 
Ralf Moeller, o protagonista desta série, havia sido eleito duas vezes Mr. Universo e era amigo pessoal de  Arnold Schwarzenegger.
Conan: The Adventurer foi uma série de baixo orçamento, e sua história tentava mesclar um pouco de drama com fantasia e aventura. A série criada por Max A. Keller era inspirada no Conan de  Robert E. Howard, mas nem de longe era fiel as histórias em quadrinhos. E apesar dos personagens serem bastante parecidos com a concepção dos filmes da década de 80, a trama não representava nenhuma continuidade e nenhuma co-relação. Numa tentativa de promover a série, produziu-se uma linha de histórias em quadrinhos pela Marvel Comics. 
Na série, Conan escapa da escravidão e adquire a antiga espada mágica de Atlantis e é informado pelo seu Deus Crom que ele é destinado a se tornar um rei pelas suas próprias mãos, mas primeiro tem que enfrentar Zuhl, que escravizou a Ciméria, a pátria de Conan, através de mágicas, artifícios e ameaças e também passou a controlar as terras circunvizinhas.
Ficou curioso? Assista e deixe seu comentário!
CONVITE!
Se você gosta deste tipo de conteúdo, lhe convido a juntar-se ao MEMÓRIA NERD no facebook. Um modesto grupo dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado, desde que sejam curiosas e nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS!



Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :