quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Flipper foi uma espécie de adaptação ou spin-off do filme Flipper de 1963.  A série teve 88 episódios, de 25 minutos cada, que foram ao ar originalmente pela rede NBC de 18 de setembro de 1964 até 15 de abril de 1967. A série foi criada por Jack Cowden e Ricou Browning, este com vasta experiência em filmagens subaquáticas, notoriamente por ter desempenhado o papel do terrível monstro no filme clássico: "O Monstro da Lagoa Negra" ("The Creature from the Black Lagoon").

Flipper, um dócil golfinho, é o companheiro de aventuras de Porter Ricks, responsável pela segurança de uma reserva marinha ao sul da Flórida, e de seus dois filhos pequenos Sandy e Bud. 

Na realidade Flipper nunca existiu como um só golfinho. Para interpretar o papel, primeiramente usaram uma golfinho fêmea chamada Susie, depois Kathy, e ocasionalmente por outras fêmeas chamadas: Patty, Scotty e Squirt. A escolha de fêmeas aconteceu pois os machos geralmente apresentavam marcas de dentes na parte de cima, devido as lutas de acasalamento e os produtores necessitavam que os golfinhos tivessem corpos impecáveis. Os golfinhos nunca trabalhavam em liberdade, a série foi rodada no interior de um perímetro cercado nas Bahamas e também onde aconteciam o seu treinamento.

Na década de 60, quando a série se tornou um sucesso, um golfinho treinado tinha um custo de 400 dólares/mês e todos queriam ter um. Quem tinha dinheiro para construir uma piscina queria ter um Flipper. O Sea Aquarium de Miami, dono da mesma empresa que produziu a série, se converteu por isso no principal exportador de golfinhos fêmeas.

A série foi apelidada de "Lassie aquática" devido as semelhanças dramáticas nas aventuras dos dois personagens, e a série gerou uma quantidade considerável de produtos infantis desde sua primeira temporada.
No sentido horário do topo: Brian Kelly,
Luke Halpin e Tommy Norden.
No BRASIL o longa-metragem fez sucesso nos cinemas brasileiros em 1964, mas a série só chegou por aqui em 1969 pela Tv Excelsior sendo mostrada nos domingos da emissora. Em 1970 saiu da programação da emissora, mas os filmes do golfinho continuaram sendo apresentados nas sessões televisivas.
Em 1975 quando a Tv Bandeirantes inaugurou um horário diário reservado aos seriados americanos, trouxe Flipper de volta para aparecer mais uma vez aos domingos. No ano seguinte figurava nas tardes da Tv Globo, onde permaneceu até 1978.
Só retornou a televisão brasileira em 1991, novamente pela TV Bandeirantes, ficando no ar até 1993.

ELENCO

Brian Kelly - Porter Ricks 
Luke Halpin -Sandy Ricks 
Tommy Norden - Bud Ricks 
Andy Devine - Hap Corman 
Dolphin - Flipper 
Ulla Strömstedt - Ulla Norstrand

CONVITE!
Se você gosta deste tipo de conteúdo, lhe convido a juntar-se ao MEMÓRIA NERD no facebook. Um modesto grupo dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado, desde que sejam curiosas e nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :