sábado, 7 de janeiro de 2017

Tenha orgulho de quem você é e das coisas que faz.

O vídeo ilustra bem o digo.




Vegeta é sem dúvidas um dos personagens que sentem mais orgulho de si. Ele vibra com suas habilidades e poderes, principalmente quando está lutando e usando essas ferramentas. Ele ama ser quem é. 

E isso é sensacional!

Não, não estou dizendo que você deve sair por ai matando todo mundo e chamando os outros de inseto, o que estou falando é que deveria sim fazer como o príncipe dos Saiyajins e curtir demais o que você faz da vida.

Eu adoro escrever aqui na página. Aqui eu me realizo. Aqui eu to do caralho! E eu amo o que eu escrevo, acho muito foda quando termino o texto e ele expressa aquilo que queria mesmo passar.
E isso não é soberba ou arrogância, é que aqui é o meu lugar no mundo: escrevendo, lendo, estudando. Falar sobre motivação e o mundo nerd é minha praia, é aqui que me sinto completo.

Ok, agora reflita comigo: o fato de me admirar, remete que eu sempre estou do meu lado, assim como você também está sempre do seu lado. Você sempre te acompanha.

A pergunta que você deve estar fazendo é "como assim? Ta falando como se eu fosse dois."

Sim, você é. Você e a consciência que você tem de você.
Na filosofia, o nome disso é transcendência do ego, ideia do filósofo Jean-Paul Sartre.


Quer ver como são dois? Você vai mal na prova e diz, "nossa como sou burro", aí são dois: você, que fez a prova, e o outro que te chama de burro. Você bate o dedo na quina da mesa e pensa, "que caralho, como sou desastrado". São dois: quem bateu o dedo e quem julgou. Você se encanta por uma menina, manda whats pra ela, ela te da bola, e no meio da conversa você resolve falar do seu talento de arrotar alto e a menina não te responde mais. Nesse momento, você realmente vê que são dois mesmo: o porco e o envergonhado.

Agora que você percebeu que é dois, e um anda sempre com o outro, quer dizer que você é seu maior expectador. Você é o espetáculo mais recorrente pra você. Então goste do que você faz. Ame cada segundo que você passa consigo. Lute pelos seus sonhos e não te decepcione. Caso contrário, não tem chance da vida valer a pena.

Inspire-se e curta no Face 10% de inspiração

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :