terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Enquanto o ator e diretor Ben Affleck varia entre o confiante e o hesitante quanto ao fato de dirigir o novo filme do Batman, parece que já tem uma cidade em mente para situar a fictícia Gotham City. Segundo o site Batman-News, a cidade que irá dublar o lar do cavaleiro das trevas será Los Angeles! 
É uma escolha curiosa, pois a cidade dos anjos não é a típica metrópole com prédios altos e becos escuros que compõe o imaginário de Gotham City. Por outro lado, é uma cidade fácil de se filmar, pois já tem toda a infraestrutura preparada para isso, por ser a sede de Hollywood, e estar acostumada a servir como locação.
Além disso, o aspecto tropical da cidade pode ser disfarçado com truques cinematográficos: L.A. já serviu de dublê para Gotham City em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012. Parte significativa do filme, como as cenas de perseguição envolvendo a nave Batwing entre prédios e nas ruas, além das cenas que envolvem o rio Gotham congelado (fizeram nevar lá) e as externas do sistema de esgoto que serviam de esconderijo para a Liga das Sombras lideradas por Bane naquele filme.
Porém, normalmente, Gotham é construída em cidade de arquitetura mais arrojada e de clima mais frio. Tim Burton preferiu construir sua gótica versão da cidade toda em estúdio, o que valeu inclusive um Oscar de Direção de Arte a Batman - O Filme, de 1989. Já a Trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, preferiu a combinação de Chicago e Londres para montar sua Gotham City. Somente no citado Ressurge o diretor variou um pouco e usou, além de Los Angeles, usou também Nova York (na cena de batalha na rua), Newark (a prefeitura, um beco e o metrô) e a cidade de Pittsburg para cenas externas e tomadas aéreas, dando um aspecto mais amplo a Gotham. Por fim, em Batman vs. Superman - A Origem da Justiça, o diretor Zack Snyder optou por Detroit para servir de dublê tanto para Metrópolis quanto para Gotham City.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :