terça-feira, 3 de janeiro de 2017


Silmarillion é uma obra de J.R.R. Tolkien, um trabalho extremamente complexo e detalhado da Terra-Média, falando desde sua criação até o fim da Primeira Era. O Silmarillion era uma obra considerada impossível de ser adaptada, assim como as Crônicas de Gelo e Fogo já foi. Contudo, os fãs de O Senhor dos Anéis aguardavam com esperança um futuro anúncio de um filme baseado no Silmarillion. Mas, os fãs deve ajustar suas esperanças… e desejar uma série da HBO ao invés do filme.
As Crônicas de Gelo e Fogo já fora considerada inadaptável – até mesmo pelo próprio George R.R. Martin – por ter muitos personagens, muitas batalhas e ter um escopo muito amplo. O Silmarillion é assim também, e mais ainda, já que a narrativa cobre vários séculos. Os personagens talvez não sejam tão fáceis de se apegar quanto os de Game of Thrones, não há Hobbits, os personagens em sua maioria são elfos. Mas, os personagens ainda são ambíguos e bem interessantes. Os heróis, os Filhos de Fëanor, são incrivelmente interessantes, e até mesmo o Melkor poderia ser um excelente vilão.
Silmarillion seria um excelente sucessor para Game of Thrones na HBO. Entretanto, há rumores de que o Mundo de Westeros não acabará com Game of Thrones, já que existe a possibilidade da série ganhar um spin-off baseado no Cavaleiro dos sete reinos.
É possível que o Silmarillion venha a ser adaptado um dia? Não é impossível. A família Tolkien ainda possui os direitos de filmagem do livro, e Christopher Tolkien deixou bem claro que Peter Jackson jamais iria pôr as mãos nestes direitos, não depois da trilogia O Hobbit. Mas isso não quer dizer que ninguém os terá. HBO já se mostrou cuidadosa com essas propriedades, além de não poupar investimentos e talentos para fazer as séries da maneira certa.
A série poderia até adotar um formato de antologia, contando uma história diferente a cada temporada. Maneiras de se fazer não faltariam.
Game of Thrones terminará em dois anos, mas nosso apetite por fantasias épicas e complexas ainda não estará saciado. Esperamos que HBO tenha um bom plano para suprir o buraco que a série deixará em sua grade.
Fontes: iDigitalTimes e o  capacitor

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :