domingo, 29 de janeiro de 2017


Embora talvez não seja a mais famosa das mortes de super-heróis, as muitas, muitas mortes do Professor Charles Xavier são, talvez, as mais sem sentido nos quadrinhos. Morreu tantas vezes que deveria se chamar Kenny (personagem da animação "South Park" que morre no final de todos os episódios, com raríssimas exceções). 
Então, quantas vezes e de que formas ele morreu? 
Está preparado? Aí vamos nós.....
1) Primeiro, ele “morreu” em 1968 (Uncanny X-Men, Volume 1 # 42), quando foi pego em uma explosão desencadeada por Grotesk – mas volta quando se constata que o “Xavier” que morreu era, na verdade, Changeling e não realmente o Prof.
2) Em 1981 (Uncanny X-Men Volume 1 # 141), ele “morre” em um futuro distópico de história dosa X-Men com “Days of Future Past”, morto pela Irmandade de Mutantes.

3) dois anos mais tarde, ele foi morto depois de ser infectado por um embrião Brood em Uncanny X-Men Volume 1 # 167 – ele foi trazido de volta depois de sua mente ser transferida para um corpo clonado feito pelo Shi’Ar.

4) Em 1992, ele foi baleado por Stryfe (que estava disfarçado de cabo) com uma bala infectada com vírus tecno-orgânico em Uncanny X-Men # 294 Volume 1 e posteriormente foi trazido de volta por Apocalypse.

5) Em 1995 (X-g, Volume 2 # 41), Xavier foi morto acidentalmente no passado pela Legião, que levou ao enredo da Era do Apocalipse.

6) 2005 e quando Scarlet Witch lança sua maldição “No More Mutants” na história House of M, Volume 1 # 5, Xavier estava entre os mortos na realidade alternativa – a maldição foi desfeita e Xavier foi devolvido.

7) 2007-08 Messias, Xavier foi erroneamente baleado por Bishop e foi revivido por Êxodo e Omega Sentinel.


Ufa! Então, qual é a contagem? 7 mortes! Esse cara morreu 7 vezes! Mas quatro anos é, aparentemente, muito tempo para a Marvel não matar Professor X e em “Vingadores Vs. X-Men”, Phoenix força Cyclops a matar Xavier pela oitava vez na história do personagem (e não estamos contando a linha “Deadpool Mata o Universo Marvel “, que faria a contagem subir para 9!).

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :