quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O site The Hollywood Reporter trouxe uma interessante revelação, apresentando quais são as principais cenas da personagem Leia Organa no ainda sem título Star Wars Episódio VIII, que chega aos cinemas em dezembro deste ano. Também há algumas considerações sobre o destino da personagem após a triste morte da atriz Carrie Fisher, em consequência de um infarto, semana passada.
Segundo o THR, Fisher tinha pelo menos duas grandes cenas no vindouro Episódio VIII: uma na qual se reencontra com o irmão Luke Skywalker após este ter estado em exílio por anos e outra na qual confronta o próprio filho, Ben Solo, que adotou o nome de Kylo Ren e matou o próprio pai, Han Solo, em O Despertar da Força.
O verbo no passado "tinha" é proposital. O THR não descarta que as cenas sejam reescritas por conta da morte da atriz. Carrie Fisher já havia terminado de gravar suas cenas para o filme - cuja já produção já foi encerrada - mas fica no ar uma grande questão: o que fazer com o Episódio IX?
O site deixa no ar dois caminhos possíveis: 1) reescrever as cenas do Episódio VIII para que Leia morra neste filme e, portanto, não precise aparecer no filme seguinte; 2) manter as cenas como estão e pensar numa alternativa para o Ep. IX.
O diretor Colin Trevorrow, que fará o Ep. IX, irá ter uma reunião na próxima semana com Kaytleen Kennedy, a presidente da LucasFilm, sobre que medida deve tomar para seu filme. Não está descartada nem a possibilidade de criar uma versão digital de Leia para o filme, tal qual foi feito com o ator Peter Cushing, que faleceu há mais de uma década, de modo que ele "reprisasse" o papel de Gran Moff Tarkin em Rogue One - Uma História de Star Wars.
Tarkin era um dos principais vilões de Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança, lançado em 1977, e a LucasFilm queria o ator já falecido exatamente com a mesma aparência de 40 anos atrás, assim, um ator atuou em seu lugar e teve o rosto substituído digitalmente por uma réplica do rosto de Cushing. O mesmo tratamento é feito à própria Carrie Fisher, cuja versão de 19 anos de Leia também aparece em Rogue One.
Farão isso de novo com a versão mais velha de Leia? Ou irão reescrever o próximo filme para que a personagem encontre o mesmo caminho de Han Solo?

Star Wars – Episode VIII é escrito e dirigido por Rian Johnson e o elenco traz: Mark Hamill (Luke Skywalker), Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), Carrie Fisher (Leia Organa), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2D2); que se juntam aos novatos Andy Serkis (Supremo Líder Snoke), Domhnall Gleeson (General Hux), Lupita Nyong’o (Maz Kanata) e Gwendoline Christie (Capitã Phasma). A estreia será em 15 de dezembro de 2017.
Star Wars é uma série de filmes que estreou em 1977, criada, escrita e dirigida por George Lucas. Foram produzidos primeiro os Episódios IV – Uma Nova Esperança, V – O Império Contra-Ataca VI – O Retorno de Jedi (entre 1977 e 1983) e depois os Episódios I, II e III (entre 1999 e 2007), além de diversas outras produções para outras mídias, como quadrinhos, livros, games e as séries animadas Star Wars – Clone Wars e Star Wars – Rebels.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :