domingo, 1 de janeiro de 2017

(Matéria totalmente isenta de spoillers)

No próximo dia 05 de janeiro estreia no Brasil o filme “Passageiros” estrelado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt, os dois atores de cinema mais ‘quentes’ do momento. E como desde que se percebeu que alguns atores e algumas atrizes atraíam mais publico do que seus colegas, os produtores resolveram juntá-los no mesmo filme a fim de lucrar com seus nomes. 

Em 98% dos casos (estou sendo magnânimo) se utilizam os casais em filmes românticos, e como tanto Lawrence como Pratt se destacaram em filmes de ação os produtores de “Passageiros” tiveram a ideia de juntar o romance com um pouco de ação (o que não é nada inédito) e para dar uma ‘incrementada’ na mistura: um toque de ficção cientifica!

Só que na pratica o que vemos é ‘mais do mesmo’, embora o filme seja locado no espaço, tenha androides, caminhadas espaciais, computadores apresentando defeitos, uma nave espacial com 5.000 passageiros (citados não mostrados), o filme não consegue fugir do padrão do filme romântico:

“Rapaz quer conquistar moça, se utiliza de uma mentira. Após conquistá-la o amor entra em crise em virtude de a verdade ter vindo à tona. Agora somente um sacrifício final poderá unir novamente os dois amantes.”

Com certeza você já viu este filme e várias vezes! Mas talvez você esteja se perguntando: “Mas o trailer não é repleto de ação e suspense?” 

Sim, e colocamos os dois trailer lançados anexos ao post para que vocês vejam. Porém, como o titulo do review diz o filme tem mais romance do que ficção (ou ação). O filme tem 01 h.47 min. de projeção, destas 01 h.10 min. é puro romance com aquele conteúdo que destacamos, os 37 min seguintes tem a ação cujo objetivo final é apenas consertar as coisas entre o casal. 

Por uns minutos o diretor Morten Tyldum (de ‘O Jogo da Imitação’) engana que fara um final diferente daquele que qualquer cinéfilo já antevê, mas não sei se por decisão própria ou por pressão da produtora decide não se arriscar e nos entrega aquele final padrão e “agua com açúcar”. 

Mas como se saem os dois atores em ascensão no momento? 

Bem Chris Pratt consegue se livrar da sua interpretação padrão de “Star Lord”, mas Jennifer Lawrence não consegue deixar de passar aquela sensação de estarmos assistindo “Katniss” em outro tipo de ‘Jogos Vorazes’ (desculpem os fãs). O casal não funciona, não há química entre os atores e como resultado temos um filme ‘morno’ e com aquele ‘jeitinho’ de sessão da tarde. 

“Passageiros” estreou nos EUA em dezembro de 2016 e vai estrear no Brasil no dia 05 de janeiro. Além de Jennifer Lawrence e Chris Pratt, o filme também conta com Michael Sheen (o androide barman), Laurence Fishburne (em rápida aparição) e Andy Garcia (numa aparição ainda mais rápida).




Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :