domingo, 29 de janeiro de 2017

Especial: INVASÕES

A coisa não para amigos, mais 3 séries que não conseguiram vencer o obstáculo da primeira temporada (entenda-se ai: audiência). Desta vez a abordagem são invasões: do espaço; através de fendas temporais e através de micro-organismos.... Então vamos lá:
INIMIGO INVISÍVEL – 1996 – este foi exibido no canal pago USA, atual UNIVERSAL – Na trama um surto inexplicável de uma doença parecida com o ebola provoca a convocação de três médicos de especialidades diferentes, virologistas e geneticistas moleculares, completa o grupo um agente especial interpretado pelo Lucas Cage (sua função era proteger o grupo, pelo menos a principio). Durante a investigação descobrem que o vírus foi liberado propositalmente, o que era lógico, afinal a série tinha de ocorrer. Assim o grupo parte para outras missões em especial contra outro grupo chamado “The Dwan” (O Amanhecer). La pelo 12º episodio dois atores abandonaram a serie e foram substituídos, mas a série não agradou e no 19º  foi dada a sentença: CANCELAMENTO.
INVASION – 2005 – transmitido pelo WARNER – há algum tempo publiquei um post sobre um filme chamado “Vampiros de Almas”, que foi refilmado como “Invasores de Corpos” duas vezes e mais uma como “Invasores” (Nicole Kindman e Daniel Graig – uma porcaria por sinal). O filme original ficou famoso e uma frase dita pelo personagem principal “viralisou” na época (boca a boca, pois ainda não existiam as redes sociais), era a seguinte: “Eles estão aqui! Eles estão aqui!”. O filme tratava de uma invasão alienígena iniciada com a passagem de um cometa, que em seu rastro deixou uns esporos que em contato com a atmosfera da Terra se transformaram numa espécie de vagem que substituía o corpo de suas vitimas humanas enquanto elas dormiam. E a série segue este caminho, após a passagem de um furacão estranhas luzes caem do céu (tinham um formato de água viva), e numa pequena cidade algumas pessoas passam a agir diferente. Esta conseguiu ter uma temporada completa de 22 episódios, mas também recebeu o carimbo de .........CANCELADA
PRIMEVAL NEW WORLD – 2012 – curiosamente esta série se deriva de uma série inglesa chamada PRIMEVAL, e basicamente se utiliza da mesma mitologia. Para “lincar” as duas series um dos personagens da serie inglesa aparece em “New World”. A série é uma produção canadense. A história começa com o desaparecimento da esposa do personagem principal que fugia de um tiranossauro, lógico que o marido não desistiu de encontra-la e numa determinada noite tem a impressão de vela parada na esquina de onde ele mora. Ao mesmo tempo começam a ocorrer aparecimentos de feras do período jurássico em plena cidade. Um grupo de especialistas é reunido para investigar e tentar fechar de vez as fendas temporais que se abrem em lugares aleatórios. Como de praxe nas series atuais tem sempre um personagem “sabe tudo” que geralmente é um “hacker”  (ou uma, no caso) em potencial ou de fato, ela descobre um meio de predizer com algum tempo onde aparecerá a próxima fenda. Os efeitos especiais são bastante precários para reduzir os custos e a série não conseguiu agradar ao publico canadense ou ao publico americano, assim qual o resultado: CANCELAMENTO!

Leia Também:
Texto: Paulo Cirino

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
 JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :