domingo, 29 de janeiro de 2017


Não acredito! Não acredito que chegamos ao 15º post! Não sei, se vocês ai do lado de fora da tela leem o que aqui é escrito, mas se não estão, então estão perdendo algumas informações, no minimo interessantes. Dentre todas as séries que existem (ou existiram) há ainda muitas que voltam com uma nova roupagem. Tanto no cinema, quanto na TV vale aquela velha máxima: “nada se cria, tudo se copia”! E a verdade é que nestes vários anos que assisto a seriados, é bastante comum pegarmos roteiros iguais porém com uma nova “roupagem”. Por exemplo: uma das séries incluídas neste post – Moonlight - nada mais é do que uma variação do vampiro Louis de “Entrevista com um Vampiro” e também uma releitura com um novo “frescor” de ‘Maldição Eterna’ (Forever Nigth) exibida em 1992, nos EUA. (Aliás, uma serie muito boa!) Já “Tomorrow People” é a tentativa de retornar com uma série inglesa de 1973. E finalmente, “Awake” que se baseia numa história de um seriado de contos fantásticos que por incrível que pareça não lembro o nome. Mas vamos aos seriados em si: 
MOONLIGHT (2007) – Aqui acompanhamos a Mick St. John, que ao contrário de outros vampiros, odeia a sua condição. Há 60 anos, na noite de seu casamento, Mick St. John (Alex O’Loughlin) foi mordido por sua esposa Coraline (Shannyn Sossamon), e se transformou em vampiro. Mick dorme em um refrigerador, acredita que o amor o alimenta, tem uma força sobrenatural e garante que ser vampiro não é nada divertido. Ele trabalha agora como investigador particular, ao lado da bela Beth Turner, por quem nutre uma complicada paixão. Os efeitos das armas tradicionais contra os vampiros foram totalmente modificados no seriado: eles podem caminhar sob a luz solar e estacas de madeira somente os paralisam. Além disso, diferente da história clássica, eles não precisam de convite para entrar em uma casa. Um fato interessante na história é que existe uma sociedade de vampiros convivendo em segredo com os humanos, com regras próprias para defender sua espécie. Obviamente, existem algumas outras complicações, como por exemplo o constante aparecimento de sua esposa que ainda não desistiu dele porque o ama. Também faz homenagem a quem gosta do estilo “noir”, suas aventuras são narradas pelo personagem e ele se veste no estilo antigo. Durou uma temporada de 16 episódios e apesar do movimento dos fãs para salvar a série a coisa não funcionou. Resultado: CANCELAMENTO. 
AWAKE (2012) - Após um acidente de carro, Michael Britten retorna para trabalhar e descobre estar vivendo em duas realidades diferentes, passando de uma para a outra quando vai dormir. Em uma das realidades, sua esposa Hannah sobreviveu ao acidente, enquanto que na outra foi seu filho Rex. Para diferenciar as duas Michael usa uma pulseira vermelha na realidade em que sua mulher está viva, e uma verde na que seu filho está vivo. Em cada realidade, Britten tem um parceiro policial e um psiquiatra diferente, e cada um dos psiquiatras considera o outro como uma entidade não existente que Britten criou em um sonho. Apenas para eles que Britten confessa a existência das duas realidades. Além disso, tanto a esposa de Britten em uma realidade, quanto seu filho na outra, não sabem sobre as ditas realidades, e nenhum sabe sobre a existência do outro. Michael e Hannah choram pela perda de Rex na realidade "vermelha", e Britten e Rex choram pela perda de Hannah na realidade "verde". Na realidade "vermelha", Britten tem como parceiro o Detetive Efrem Vega depois que seu antigo parceiro, Isaiah "Bird" Freeman, é transferido para outro distrito. Na realidade "verde", o Detetive Freeman permanece como o parceiro de Britten, enquanto Vega ainda é um oficial. Na realidade "vermelha", ele visita o psiquiatra Dr. Lee, recomendado pela polícia, que confronta Michael sobre o acidente, enquanto na realidade "verde" seu psiquiatra é a Dra. Evans, que é mais afetuosa. Cada doutor insiste que a outra realidade é falsa, e Britten fica inseguro sobre qual é real, ficando preocupado com sua sanidade quando detalhes de um realidade passam para outra. Na realidade "vermelha", Hannah começa a redecorar sua casa, enquanto que na realidade "verde", Rex começa a jogar tênis novamente com a antiga parceira de sua mãe, Tara. A série durou uma temporada de 13 episódios.
TOMORROW PEOPLE (2013) - Remake da série britânica de mesmo nome, produzida na década de 70. Ao entrar na adolescência alguns jovens começam a desenvolver a capacidade de se comunicar telepaticamente. Posteriormente surgem os poderes de teletransporte e telecinese. Considerados o próximo passo da evolução humana, eles se unem para sobreviver, já que uma orda "Ultra" persegue todos os "revelados". Stephen Jameson é um garoto que não é popular na escola, mas recebe atenção demais, isso por ser meio "perturbado". Stephen também acredita ser sonâmbulo e para lutar contra a doença, vive cercado de medicamentos. A única pessoa com quem ele pode contar é a sua fiel amiga, a Astrid Finch. Stephen ouve uma voz de uma mulher misteriosa na sua cabeça, e ele passa a acreditar que está ficando louco. Finalmente Stephen a conhece, ela é Cara, e também conhece John Young e Russell Kwon. Após John explicar a Stephen sobre os poderes, a Ultra e a função que ele tem de proteger todos os "seres do amanhã", Stephen decide ir embora. Ele é capturado pelo Ultra e conhece Jedikiah Price, que logo depois se revela seu tio. Todos acreditam que Stephen é o escolhido para levar todos os seres do amanhã para um lugar onde todos estariam em segurança, já que o seu pai Roger Jameson, sabia onde ficava. Para proteger a sua família, para ajudar os seres do amanhã, e para encontrar seu pai, Stephen se une a Ultra, sendo assim um agente duplo. O maior problema desta série era o de muitas das atuais: soluções fáceis para os problemas! Tudo era resolvido muito facilmente, “esvaziando” qualquer suspense que ela pudesse apresentar. Ainda assim conseguiu completar a temporada de 22 episódios, mas com aquele velho motivo clichê “baixa audiência” a série foi CANCELADA.

E é isto ai, até este momento foram pelo menos 45 séries!!!!! Que abordamos aqui! Isto prova algumas coisas: que inúmeras series são canceladas antes de sequer tomarmos conhecimento ou se desenvolverem mais plenamente; que alguns atores ficam constantemente desempregados e que realmente sou um desocupado, já que todas as séries abordados eu realmente assisti! 
Então em breve teremos o 16º episódio desta saga....caso não sejamos CANCELADOS.......
Leia Também:
Texto: Paulo Cirino

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
 JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

1 comentários :

Eduardo disse...

Não se preocupe, há séries canceladas o suficiente pra chegar até o "episodio" 25 e completar uma "temporada", kkk.