terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vamos considerar mais algumas séries que “não Conseguiram”. Vou colocar apenas duas, porque daqui a pouco a galera vai começar a reclamar da extensão dos posts. As duas desta vez são de ficção cientifica e com um ator em comum: Christofer Gorham.


JAKE 2.0 – série de 2003, com 16 episódios. Conta a história de um técnico de computação que trabalha para a NSA (National Security Agency). Ele é um cara frustrado pois sempre quis ser um agente, mas surgiu uma oportunidade para realizar seu sonho. Certo dia enquanto estava trabalhando, o laboratório é atacado, o que por si só é interessante uma vez que é um laboratório secreto! Bem, os terroristas (como sempre!) chegaram e durante o tiroteio Jake Foley (Christofer Gorham) é atingido pelo conteúdo de um frasco que continha um soro experimental. O soro se infiltra em seu organismo curando seus ferimentos e fazendo algo mais: altera sua estrutura molecular e faz com Jake tenha poderes especiais. Agora ele tem a capacidade de ver e ouvir a longas distâncias, teve sua resistência aumentada, mesma coisa com sua rapidez e passou a ter poderes telepáticos que controlam computadores! Com estes poderes ele pode se tornar agente e ajudar a uma nova equipe de Operações Especiais. Como nem tudo são flores, passa a ter problemas com sua namorada que esta no meio de uma investigação que pode acabar com a tal equipe. Esta foi exibida na Sony (cabo).

ODISSEY 5 – série de 2002, com 20 episódios. O inicio do episodio piloto é fantástico. Seis astronautas estão em órbita da Terra, quando inesperadamente ela é envolta em uma bola e......explode. Acho que gastaram todo o orçamento nesta cena, porque o resto dos efeitos da série são bem “pobrinhos”. Bem, a Terra explode e lógico detritos são arremessados em direção a nave. Um dos astronautas morre, os demais são salvos por uma entidade chamada “Investigador” que também lhes informa que 50 outros planetas foram destruídos da mesma maneira. O Investigador diz que pode mandar os sobreviventes para cinco anos antes para que eles possam impedir a destruição de nosso planeta. Mas tem uma pegadinha: somente sua consciência volta 5 anos, e ao voltar eles tem de habitar seus próprios corpos (mais novos evidentemente). O Investigador também lhes diz que a responsável pela destruição é algo chamado “Leviatã”, uma raça artificial de inteligência criada pelos próprios humanos!!! Que se voltou contra eles!!! (por que nós insistimos?). Esta raça para aprender sobre a humanidade (seus criadores) se utilizam de substitutos chamados “synthetics” que acabam por destruir o planeta. Eles têm cinco anos para descobrir e impedir a destruição do planeta, mas ao mesmo tempo tem de enfrentar os problemas pessoais deles mesmos há cinco anos atrás.....

Leia também:
SÉRIES QUE NÃO TIVERAM CHANCE - parte 3
Texto: Paulo Cirino

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
 JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 









Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :