domingo, 15 de janeiro de 2017



Olá pessoal.

Bem, após o hiato da série durante o período da estréia de "Rogue One", SWR voltou com tudo, com três episódios muito bons.

Peraí? 3 episódios?? Sim, pois o retorno, semana passada, teve dois episódios seguidos - "Fantasmas de Geonosis" - que introduziu Saw Gerrera no universo dos Rebeldes da equipe Ghost. E ontem teve mais um.

Bem, vamos falar deles agora...


Os episódios 11 e 12, "Fantasmas de Geonosis", os rebeldes vão investigar o sumiço da equipe de Saw (ainda jovem, e sem próteses mecânicas, mas radical em suas idéias sobre a atividade rebelde.) no planeta Geonosis, onde foram investigar o que aconteceu com a população de insetos que vivia lá, e descobrir o que o Império estava construindo em órbita - informação obtida pela equipe Ghost em episódio da segunda temporada, que mostrava que o início da construção da "Estrela da Morte" original foi feita lá, e posteriormente mudada de lugar.







Neste episódio, conhecemos Saw, único sobrevivente de sua equipe, que foi atacada por dróides de batalha, reparados pelo sobrevivente da cultura geonosiana, e que tinha como objeto mais importante proteger um ovo de rainha geonosiana, que podia recriar a espécie. Saw não queria saber disso, e sim descobrir afinal o que era construído na órbita do planeta. Em determinado momento, este sobrevivente desenhou o que parecia ser a "Estrela da Morte", mas no final, ficou deduzido que era os containers onde o Império colocou gazes tóxicos para exterminar a população. A operação extermínio foi dirigida pela Divisão de Armas Imperiais (Sacaram a informação? É o departamento onde Krennic, Diretor do projeto da "Estrela da Morte" trabalhava, e possivelmente Galen Erso também. Lembrando que o filme é alguns anos depois desses eventos narrados nestes episódios.), para apagar as pistas do que estavam construindo.

Saw Gerrera, com a voz marcante de Forrester Whitaker!!!
No final, em uma fuga espetacular, a equipe Ghost e Saw Gerrera conseguem fugir de uma emboscada imperial, mas perdem as provas físicas do envenenamento, mas protegem o sobrevivente de Geonosis e o ovo da rainha, que vai para os níveis mais ocultos das cavernas do planeta.

O interessante nesse episódio, é que ele terá outra consequência no futuro da saga SW...

Nas atuais HQs da Marvel ambientadas no universo Star Wars, depois dos eventos de "Uma nova esperança", mais especificamente na revista de "Darth Vader", em uma das aventuras do Lorde Sombrio, ele volta a Geonosis em busca de aliados para enfrentar uma ameaça a ele, e topa com a rainha dos Geonosianos... Sim, o ovo deste episódio é essa rainha!!! E mais uma vez, mostra-se que o universo multimídia de SW é sim muito coeso e integrado, sem pontas soltas aparentemente.




No episódio de ontem, o 13º, intitulado "Ogiva", O Império manda dróides de infiltração EXD-9 em busca da base rebelde Chopper, e um desses dróides pousa no planeta da base, enquanto os rebeldes fazem manobras de treinamento. Zeb é deixado como chefe de segurança da base, junto com Chopper e AP-5, ao mesmo tempo que encontram esse dróide danificado após combater as aranhas gigantes que cercam a base, e o levam. Assim que o dróide descobre ser a base procurada, entra em combate com Zeb e os outros dois dróides, e após vencê-lo, descobrem que ele tem uma ogiva de prótons pronta para explodir a base. Cabe a Zeb salvar todo mundo, junto com AP-5 e Chopper.








Esse episódio usa o design original feito por Ralph McQuarrie que seria de C-3PO, que na verdade foi mudado para o atual conhecido. O curioso que os visuais dos personagens de Rebels são todos baseados em artes de McQuarrie, como Chopper, AP-5, Kanan, Ezra, Zeb e outros. Então SWR é uma homenagem a este grande designer, já falecido.

Também aparece neste episódio rapidamente Wedge Antilles, ainda verde (e já visto nesta temporada), mas no futuro será um dos maiores pilotos da rebelião... Mas agora, ainda está em treinamento.

Este episódio mostra, também, de certa forma, o início da saga do ataque futuro à base rebelde, pois o Grande Almirante Thrawn, no final do episódio, diminuiu em muito o numero de planetas e sistemas para localizar  os rebeldes... 

Mas fica para um outro dia.

O próximo episódio será sobre o Sabre Negro Mandaloriano e sua história.... Até semana que vem!!!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :