quarta-feira, 25 de janeiro de 2017



Depois da popularização do MMA, até as pessoas mais leigas, começaram a entender como funciona uma luta de verdade, o que obrigou até a indústria de Hollywood , a "atualizar" suas cenas de ação ( filmes como "Soldado Invernal" e series como "Demolidor"levaram a brincadeira para outro patamar).

Assistindo por um tempo o "UFC", você consegue notar que: ninguém é invencível, que até mesmo os maiores campeões, também tem seus dias ruins. 

Mas mesmo assim, conseguimos na maioria das vezes acertar determinados resultados, avaliando critérios como: velocidade, técnica, força física, preparo físico, cartel, principais vitórias, principais derrotas e o "leque" de habilidades que cada atleta domina. 

Na maioria das vezes, os grandes campeões são aqueles que são denominados como "completos", pois dominam lutas como: Jiu-jítsu, Boxe, Muay Thai e Wrestling, além de    muitas vezes, treinarem por um tempo, lutas como: Judô, Karatê, Capoeira, Sambo e Taekwondo. Fazendo com que estes atletas, se saiam bem lutando em pé, como um "stryker" e no chão, como um "grappler".

Levando em conta, todas essas considerações, vamos eleger os melhores artistas marciais da cultura pop, que coincidentemente, são do universo dos quadrinhos, vamos a eles...


5- Lady Shiva

  
Sem dúvida uma das maiores artistas marciais do planeta, Lady Shiva é uma perfeita maquina de matar. Conhecida por dominar vários estilos de luta, até alguns esquecidas pelo homem, Shiva tem a incrível habilidade de "leitura corporal", que lhe permite perceber um movimento, antes mesmo dele ser executado. Como seus maiores feitos, podemos destacar: as vitórias fáceis em cima da Mulher Gato e dos "Robins", as em cima de Richard Dragon, Batgirl, o experiente "Sensei"sem braços e o próprio Cavaleiro das Trevas ( eu não disse que todo mundo tem seu dia ruim?). Suas derrotas mais marcantes, foram para o Batman e Batgirl ( a revanche).
As habilidades de Shiva são tão impressionantes, que quando Batman queria "refinar" as técnicas de Tim Drake, foi ela a "sensei" do terceiro Robin e quando Bruce precisava voltar a velha forma, após os acontecimentos da "Queda do Morcego", foi Shiva que treinou e recondicionou o Batman.


4- Punho de Ferro



Daniel Rand foi treinado na cidade mística de K'un Lun desde os nove anos de idade, lá ele dominou todos os estilos de lutas existentes e passou por um longo e árduo treinamento. Além de desenvolver sua parte física, Daniel, também elevou seu espírito a ponto de conseguir vencer um câncer, usando apenas a meditação para reunir sua energia vital. Suas maiores vitórias (além do Câncer é claro) são: 
Aos dezesseis anos conquistar a coroa de Fu Si, ao derrotar quatro dos maiores guerreiros de K'un Lun, no terrível desafio de "Muitos". Aos dezenove, combater Shu Lau, a serpente dragão e ao abraça-la receber as emanações místicas, que marcaram seu peito com a tatuagem do Dragão . Nocautear facilmente o Dente de sabre e derrotar grandes artistas marciais como Serpente de Aço, Mercenário e o Demolidor.


3-  Shen Kuei, o Gato


Muito pouco se sabe sobre o Agente Secreto independente Shen Kuei, conhecido no submundo como: "O Gato". Sem base de atuação definida, a vida pregressa de um dos mais habilidosos lutadores da cultura pop permanece um mistério, sabe-se apenas que Kuei moldou seu corpo e sua alma para as artes marciais desde os quatro anos de idade. Entre os participantes da nossa lista, "o Gato" talvez seja o lutador mais difícil de se avaliar, pela falta de informação a respeito de seu treinamento, bem como a ausência de  um vasto cartel. Porém, suas maiores vitórias (que na verdade são empates) podem ser consideradas determinantes para ele estar na terceira posição, os "empates" consecutivos contra "a arma viva" ( o dono da segunda colocação no nosso top 5) são o suficiente para colocar Shen Kuei como um dos três lutadores mais perigosos do planeta.


2-  Shang Chi, o Mestre do KUNG FU


Criado desde a infância para se tornar a "arma viva" mais eficiente do planeta, Shang Chi viveu enclausurado até completar dezenove anos no retiro de "Honan", onde começou seus treinamentos aos très anos de idade. Vivendo sob a tutela do Cruel Fu-Manchu, Shang foi rigorosamente treinado em todos os estilos de artes marciais. Apontado pelo Pantera Negra, como o maior artista marcial do planeta, Chi treinou seu corpo para conseguir o mais alto nível de condição física. Com uma capacidade de "resposta" muito acima dos limites humanos, o "Mestre do Kung Fu" tem pleno controle de seu sistema nervoso, o que lhe permite resistir aos efeitos de drogas, limitar a propagação de toxinas e retardar sua taxa de sangramento. Especialista em localizar os "pontos de pressão", que podem paralisar ou ferir gravemente uma pessoa, o Filosofo, Shang Chi é sem duvida o maior lutador do Universo Marvel.


Impressionante as habilidades de cada um dos listados até agora e em um luta real, seria impossível prever o resultado de cada combate. 




Mas imaginem comigo, se existisse um atleta, com uma condição física acima de todos eles, que tivesse a força de um peso pesado, mas a velocidade e a precisão de um peso leve. Que tivesse "quase" a mesma capacidade de "leitura corporal" de Lady Shiva" e "quase" o mesmo nível de meditação do "Punho de Ferro", a ponto de se curar mais rápido e precisar de menos horas de sono. Completando o combo, ele ainda seria treinado em todos os estilos de luta conhecidos pelo homem e além disso, dominasse seu sistema nervoso central, como faz  Shang Chi...

Teríamos o lutador  perfeito...que é nosso primeiro colocado


1 - Batman



Dono de um dos maiores intelectos da cultura pop, Batman possui um conjunto de habilidades que vão além das citadas acima. Por ter desenvolvido seu corpo até o ápice da condição humana, o maior detetive do mundo é um grande Acrobata, um atleta superior aos níveis Olímpicos, mestre na leitura labial, formado em Medicina, Psicologia, Mecânica, Robótica, domina todas as "armas brancas" existentes, principalmente a Esgrima. Estrategista e mestre em escapismo, ilusionismo, ventriloquismo e mais inúmeras outra que levaríamos um bom tempo para relatar. Esta conjunto de habilidades conferem ao personagem grandes vantagens sobre todos os seus concorrentes, mas se mesmo assim você não se deu por convencido, saiba que Batman além de ser o personagem mais determinado da cultura pop, pelo seu alto nível de obsessão é um poderoso Faquir, que consegue controlar sua dor, possibilitando se manter em combate por um tempo superior aos demais atletas.

No seu cartel de vitórias, estão adversários de peso como: Ra's al Ghul, Bane, KGBesta, Lady Shiva, Exterminador, Pantera, Lanterna Verde, Kyodai Ken, Canário Negro, Batgirl, Asa Noturna, Tigre de bronze, Richard Dragon entre outros.

No cartel de derrotas do Morcegão, temos Lady Shiva e a maluquice de colocar o Exterminador nocauteando o personagem em uma edição de "Superpower"( todos tem um dia ruim, mas eu prefiro acreditar que foi sandice do escritor...Slade nunca venceria o Batman).

Outra curiosidade é que Batman é uma das únicas pessoas vivas a conhecer a técnica do "toque Yonemuri" , representada no longa Kill Bill, como o toque de cinco pontos que explode o coração.

Ufa, espero que tenham gostado? achou injusto? deixe seu recado nos comentários e até a próxima "gafanhoto".
 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :