quarta-feira, 11 de janeiro de 2017


Vampirella é uma personagem de quadrinhos criada por Forrest J. Ackerman em 1969. E que estreou na antiga editora norte-americana Warren Publishing, nas páginas de Creepy e Eerie e que posteriormente ganhou uma revista própria.

Um detalhe curioso é que Vampirella foi criada por encomenda para James Warren, proprietário da Warren Publishing, que animado com o sucesso de suas revistas: Creepy e Eery, teve a ideia de publicar uma revista que tivesse como personagem principal uma garota moderna, com super-poderes e envolta em elementos sobrenaturais, como uma bruxa. Originalmente Vampirella podia se transformar em morcego, tinha poderes hipnóticos, invisibilidade e força ampliada.

Pois bem, depois de alguns altos e baixos, a personagem finalmente conseguiu chegar aos cinemas no ano de 1996 e agora, antes mesmo de prosseguirmos, já informo que não estou indicando este filme para NINGUÈM. Pois, apesar de achar a personagem interessante, o mesmo não se pode dizer deste filme. Ok?

Vampirella, o filme 

SINOPSE: No distante planeta de Drakulon, temos uma população de vampiros que superaram seu instinto assassino natural, alimentando-se de rios orgânicos de sangue que correm por suas terras. Um conselho de Anciãos governa este povo, mas um rebelde, de nome VLAD opõe-se a este governo deflagrando uma onda de terror. Capturado e levado frente ao conselho de governantes, Vlad consegue se libertar graças a seus seguidores e acaba assassinando todos os anciãos. Inclusive High Elder, pai de Ella (nossa heroína) que morre nos braços de sua filha. Para libertar-se de sua condenação, Vlad e seus asseclas fogem para a Terra, chegando 30 séculos antes da nossa era. Ella (Vampirella), em busca de vingança, vai atrás do anarquista Vlad, porém chega a Terra nos anos 90. Mas Ella descobrirá que o gene vampiro foi mutado, e agora Vlad contagiou grande parte da população. Então, Ella vai conhecer Adam, um descendente dos Van Helsings que agora trabalha para um grupo paramilitar chamado “Purge”, uma unidade especializada em caçar vampiros. Ella ganha o nome de Vampirella e une forças a Adam e seus caçadores de vampiros, numa tentativa de se vingar e impedir Vlad de lançar um vírus extraterrestre sobre a terra que ameaça destruir todos os habitantes do planeta.

Direção: Jim Wynorski
Roteiro: Forrest J Ackerman, Gary Geran

Elenco:
Talisa Soto ... Vampirella
Roger Daltrey ... Vlad / Jamie Blood
Richard Joseph Paul ... Adam Van Helsing
Brian Bloom ... Demos
Corinna Harney ... Sallah
Rusty Meyers ... Quinn
Lee de Broux ... Lt. Walsh
Tom Deters ... Traxx
Jack Zavorak ... Captain Stryker
Lenny Juliano ... Carlos
Anne Howard ... Stepmother
Angus Scrimm ... High Elder
Tyde Kierney ... Adam's Father
David B. Katz ... Forry Ackerman
Robert Clotworthy ... Professor Steinman
John Landis ... Astronaut #1 (Beard)
John Terlesky ... Astronaut #2 (Stubble)

Na minha modesta opinião este é um verdadeiro TRASH MOVIE e só tem valor para aqueles que sabem rir dos absurdos cometidos em nome da arte. Mas, mesmo para estes, eu previno: as lutas corpo-a-corpo são vexaminosas, o cenário é pobre, os efeitos são medíocres e mesmo Talisa Soto, que é uma bela atriz, esta tão mal caracterizada que deprime vê-la tão sem graça se comparada com a exuberância da personagem dos quadrinhos.

CONVITE!
Se você gosta deste tipo de conteúdo, lhe convido a juntar-se ao MEMÓRIA NERD no facebook. Um modesto grupo dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado, desde que sejam curiosas e nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :