domingo, 29 de janeiro de 2017


Com as crescentes ações do "glorioso" presidente Trump (ou Trumped, como carinhosamente o chamo, rsrsr)desde que assumiu, um dos alvos principais dele são os imigrantes.

Primeiro, quer barrar a entrada dos mexicanos e latinos via fronteira terrestre, criando um "muro da vergonha" separando os dois países; depois quer barrar pessoas vindas de certos países por serem suspeitos de abrigarem terroristas, mas com um detalhe - a maioria desses países são de origem islâmica... E para completar, quer proibir direitos financeiros federais para cidades nos EUA que são santuários para os imigrantes - Novas Iorque, São Francisco e Los Angeles entre elas...

É claro que a reação é muito ruim, considerando que, historicamente, os EUA são em sua grande maioria, um país formado por imigrantes, e o que tornaram o que é hoje graças a estes imigrantes.

De certa forma, um dos maiores heróis da Marvel, e um defensor do espírito americano previu isso em uma revista dele há alguns anos....

Falo no Capitão América.

Na sua edição de numero 714, pelos idos de julho ou agosto de 2014, em combate com um nacionalista fanático, ele faz a revelação de que é filho de imigrantes:





CA: "Patriotismo exarcebado é fanatismo. Não importa quem você é ou de onde tenha vindo."

Fanático: "Estes estrangeiros sujos nos fizeram parecer maus."

CA: "Estrangeiros não são nossos inimigos, filho. Eu sou filho de imigrantes."

Fanático:" O-o que?"

CA: "Quando era pequeno, foram meus ancestrais, os irlandeses, os menosprezados, chamados de estrangeiros asquerosos, discriminados."

CA: "Esses são os Estados Unidos xenofóbico que ele deseja? Todas as religiões, todas as nacionalidades... nós todos queremos o mesmo.

CA: "Ver nossas crianças crescerem fortes. Para prover segurança para nossas famílias. Para viver em tempos tranquilos.

CA: "Paz, filho. Não é por isso que somos soldados? Para lutar por um mundo pacífico?"

Pois é, Trumped, pare de fazer besteira. Siga o que o Capitão diz. E assim poderemos ter um mundo mais pacífico.

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :