terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Não podemos negar que o 'Universo DC' é uma 'caixinha de surpresas' para seus fãs. Não bastasse a confusão das inúmeras Terras; as inúmeras Crises que transformam heróis em vilões, amigos em inimigos, ainda temos a 'Força de Aceleração' que produz não só heróis velocistas, mas também vilões e tornou necessário o surgimento do "Flash Negro". 

Mas quem ou o que é o Flash Negro? Bem, dentro do universo criado pela DC foi possível aos velocistas correr tão rápido que a morte não conseguia alcançá-los, foi então que surgiu o "anjo da morte velocista", podemos deduzir então que a própria morte o criou, uma vez que "ninguém pode enganar a morte". Nos quadrinhos ele aparece pela primeira vez em junho de 1998, na revista Flash #138 V2. 

O personagem foi criado por Mark Millar, Grant Morrison e Ron Wagner. Na história Wally West sem poderes, é perseguido pelo vilão (ou entidade). Para isto o Flash Negro congelou o tempo para todas as pessoas exceto os que tinham conexão  com a 'Força de Aceleração'. 


Ele veio a Wally para levá-lo de volta para a 'Força de Aceleração', mas acaba levando Linda Park. Pouco depois tenta novamente, mas Wally com a ajuda de Max Mercury, Jay Garrick e Jesse Quick, consegue derrotá-lo levando-o para o fim do tempo, até um ponto onde a morte não fazia sentido e o Flash Negro se dissipa. 

Mas este não foi o fim para o Flash Negro, mais tarde ele aparece para Bart Allen, o Impulso, quando ele enfrentava um ataque de sua galeria de Vilões que lhe custou a vida. 

Em outra história o Flash Negro é encontrado aparentemente morto na Força de Aceleração por isto era necessário que alguém o substituísse, e este substituto se tornou nada mais nada menos que Barry Allen. Felizmente por pouco tempo, porque durante a saga "Dia mais longo/Noite mais densa" o título foi roubado pelo Flash Reverso, Eobard Thawne que o assumiu na forma de um Lanterna Negro. 


Quais são seus poderes? 

Bem, em primeiro lugar assim como os demais velocistas ele possui a Super-Velocidade. O outro poder que possui, já falamos sobre ele um pouco antes que é a "Chronokinesis" ou a habilidade de manipular o tempo. Ele pode 'congelar' o tempo e andar pelo mundo sem que ninguém o incomode, o único inconveniente é que aqueles que recebem seus poderes da Força de Aceleração são imunes a esta habilidade. 

Wally West foi o primeiro a vê-lo? 

Não. É sabido que alguns velocistas, como Johnny Quick, Max Mercúrio e Barry Allen já haviam visto o Flash Negro em algumas situações, aparecendo sempre em situações de morte ou quase morte. 

Max Mercúrio declarou o seguinte: "Ele sempre estará nos esperando no final da corrida".

Como não poderia deixar de acontecer ele também aparece na série de TV do "Flash", nela Jay Garrick (o Zoom) se transforma no Flash Negro no final da segunda temporada. E parece que ele resolveu 'marcar ponto' também em "Legends of Tomorrow"



Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :