domingo, 19 de fevereiro de 2017



Criado por  Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962 e fazendo sua estreia em Journey into Mystery (vol.1), Loki Laufeyson, logo se transformou em um dos principais vilões do Universo Marvel.

 Mas, o invejoso meio-irmão de Thor, só teve sua historia revelada na edição de numero 112.

Em Contos de Asgard, "O Surgimento de Loki" a origem do Deus da Mentira é contada pela primeira vez pelos mestres Stan Lee e Jack Kirby. 

Publicada originalmente em 1965, ela conta que, eras atrás, Quando o universo ainda era jovem, Odin combateu incontáveis inimigos, mas o mais terrível de todos tinha sido "Laufey", o Rei dos gigantes de gelo de Yotunheim.

 Certa vez no campo de batalha, Odin e Laufey ficaram frente a frente, dando origem a uma das lutas mais violentas de toda historia do universo, palavra alguma poderia descrever adequadamente o combate que se seguiu.


 Após longas horas de luta, Odin e os guerreiros de Asgard sagraram-se vencedores e Laufey pereceu no campo de batalha.



Contudo, o Pai de todos ouviu ao final da disputa, um choro de criança que vinha de um cesto, era Loki, filho de Laufey, que havia sido escondido pelo Pai, por vergonha, pela criança não ser um gigante como o resto de seu povo.

 Mostrando sua grande benevolência, Odin bradou a todos dos nove reinos:...

"Deste momento em diante, eu Odin Pai de todos, proclamo Loki, filho de Odin, meio irmão de Thor...assim eu decidi...assim deverá ser para todo sempre".

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :