terça-feira, 21 de fevereiro de 2017



Publicada originalmente em Silver Surfer numero 5, em 1968, esta clássica historia do "Viajante Cósmico" emocionou toda uma geração.

 Produzida pela melhor equipe criativa do Surfista, os geniais Stan Lee e John Bucema, a historia "Para salvar a humanidade", até hoje é lembrada como uma das melhores historias do personagem.


Depois de pegar emprestado furtivamente o novo invento de Reed Richards (Um aparelho capaz de penetrar em outras dimensões), nosso heróis tenta mais uma vez ultrapassar a barreira feita por Galactus que o impede de sair da terra.

 Mas algo sai errado, causando uma grande explosão que lança o Surfista inconsciente de volta ao nosso planeta. Encontrado pelo bondoso cientista Al Harper, o Surfista se surpreende com a hospitalidade e com a possibilidade de Harper o ajuda-lo a vencer a barreira imposta por Galactus .


  Tentando conseguir dinheiro para financiar as pesquisas de Al Harper, nosso herói caminha pela terra em busca de trabalho e oportunidade, mas só encontra mesquinhez, violência e a famosa estupidez humana. 


 Mesmo com todas as dificuldades, Harper cria uma forma de enganar a barreira de Galactus.


 Mas, quando o Surfista está prestes a tentar vence-la, se depara com o "Estranho", que observava nosso planeta a algum tempo e diante de tudo que viu, tinha decidido que "Estes seres bestiais" tinham que perecer. 


 Escondendo a "Bomba Nulificadora" em nosso planeta, o plano de Estranho estava próximo de se concretizar, se não fosse os esforços conjuntos do Surfista e de Al Harper, que encontrou a bomba sozinho, e para desarma-la, sacrificou sua existência, ao ser queimado vivo pelos gases ácidos que nela continham.



Ao final da historia, ao ver que seu amigo tinha sido enterrado como um desconhecido, o Surfista Prateado cria um tributo para Al Harper, uma pira que arderá eternamente, dia e noite, até o fim dos tempos.

Linda historia, bons tempos...desculpem, tem um cisco no meu olho...até a próxima!

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :