sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Com o eminente evento da Marvel intitulado “IMPÉRIO SECRETO” seria interessante relembrarmos aquele que pode ser considerado o maior inimigo do Capitão o “Caveira Vermelha”. Por quê? Porque ele é o principal responsável pela ‘fase hydra’ que o Capitão esta passando (utilizou um cubo cósmico para reescrever o passado do Capitão, que agora lhe é – aparentemente – leal). Mas será que os planos de domínio do Capitão realmente incluem o Caveira? Somente lendo a saga saberemos, mas por enquanto.....

O “Caveira Vermelha” é um personagem criado por Joe Simon, Jack Kirby e France Harron, que aparece pela primeira vez na revista “Capitain America Comics # 7 (de outubro de 1941) publicada pela Timely Comics, antecessora da Marvel Comics. Seu maior inimigo conforme já dissemos é o Capitão América. No Brasil ele foi chamado apenas de “Caveira” (pela Ebal em 1966) e de “Crânio Vermelho" (pela Editora Bloch).

Seu nome verdadeiro era Johann Schimdt filho de um camponês analfabeto e bêbado. Sua mãe morreu ao dar-lhe a luz e seu pai resolveu então afoga-lo numa bacia, mas ele foi salvo por seu obstetra. Seu pai então se suicidou. Ai seguiu aquele velho enredo já conhecido, foi para um orfanato, não era exatamente popular, fugiu e passou a viver nas ruas da Alemanha sendo preso por vários crimes.

Durante a Segunda Guerra Mundial tirou a sorte grande (por assim dizer), foi encontrado por Hitler trabalhando como camareiro num hotel. Hitler viu algo no rapaz e decidiu treina-lo pessoalmente, passando para ele é claro a ‘gloriosa’ filosofia nazista. Por fim Hitler lhe deu de presente uma mascara vermelha em formato de crânio e o batizou com o nome que conhecemos. Ele ficou tão famoso e temido, que o próprio Hitler passou a ter medo dele.






Convenientemente no final da guerra em seu ultimo conflito com o Capitão, ele é soterrado e entra em contato com alguns gases que o preservam em animação suspensa, alem de lhe dar capacidades sobre humanas.

Depois da guerra, surgiu um imitador do Caveira chamado Albert Malik que trabalhava para os comunistas soviéticos. Ele não só enfrentou o capitão America IV como também foi o responsável pelas mortes dos........ pais de Peter Parker!!! (Albert Malik foi morto a mando do Caveira original).

Vinte anos depois do fim da II Guerra Mundial, os robôs Hibernantes, programados pelo Caveira, iniciam um ataque aos Estados Unidos. Originalmente eras 3 (três) que depois se juntaram formando um único artefato explosivo. Naturalmente o Capitão America os deteve. Logo após o ataque dos Hibernantes, o Caveira Vermelho desperta e se autoproclama o 'herdeiro' de Hitler (lembrem-se que ele estava protegido pelos 'misteriosos gases' que vazaram ao ser soterrado no conflito com o Capitão ao final da Guerra).

Após o retorno do Caveira, obviamente um confronto com o Capitão seria inevitável, só que o Caveira estava de posse de um "Cubo Cósmico". Este artefato (aparentemente criado pela I.M.A.), dava ao seu portador a capacidade de materializar qualquer desejo seu (posteriormente se descobre que o cubo na realidade era um alienígena que adotou lo nome Kubik). E a forma que o Caveira encontrou de se vingar do Capitão e ao mesmo tempo de se livrar dele seria .... trocar de corpo com ele (neste ponto o corpo do Caveira ja apresentava problemas de se manter). 

Depois da troca, para completar sua vingança o Caveira lança o Capitão (em seu corpo) numa ilha, ode esta preso um grupo chamado Os Exilados" inimigos jurados do Caveira. Agora o Capitão esta com um problema duplo nas mãos: esta preso no corpo definhante do caveira e esta num local onde as pessoas tem o profundo desejo de matá-lo sem saber que ele seria uma outra pessoa preso ao corpo do odiado vilão.

E agora? O que fazer? isto saberemos na segunda parte de nosso post......


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :