quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017


Como vimos na primeira parte (link disponível - http://www.actionecomics.com/2017/02/conheca-como-foi-o-primeiro-encontro-do.html#.WKWLSH8u_Ct).   
Wilson Fisk largou a vida de crimes para viver no Japão com seu grande amor Vanessa, contudo, por possuir um livro de registros que incriminava os maiores chefões de Nova Iorque, o "Rei" teve sua esposa sequestrada. No momento da troca dos registros pela vida de Vanessa, "alguém" disparou um morteiro em uma construção abandonada, que veio a baixo matando Vanessa. Neste meio tempo, o Demolidor foi capturado pelos homens de Tucão e colocado amarrado em um cano de esgoto...

 Em "A Volta", o Homem sem medo consegue se desvencilhar desesperadamente de suas amarras e usando seu radar, consegue se nortear debaixo d'agua e encontrar uma saída. Mas para sua surpresa, ele se depara com inúmeros mendigos vivendo nos subterrâneos da cidade. De volta ao improvisado quartel general de Fisk, debaixo das docas, o "Rei" traça os planos para vencer a guerra pelo controle da cidade, são eles...



1- Bloquear os principais pontos de distribuição de Drogas na costa oeste.

2- Espancar cada membro das quadrilhas rivais de tal forma, que cada organização pensará que a outra foi a responsável.

3- Matar todos os informantes, para que os chefões fiquem desnorteados e temerosos.


 Em contra partida, os inimigos do "Rei" contrataram o Mercenário para matar Fisk, por US$ 15 milhões.
Na mesma noite, em uma reunião do Mercenário com seus contratantes, um dos chefões tranquiliza o inquieto vilão dizendo que os outros chefes logo estariam ali. Mas é interrompido pela voz de Fisk que diz:
"Seus sócios não virão, alguns estão trabalhando para mim, outros foram mortos!"


Tomando seu lugar na cabeceira da mesa, o "Rei" explica aos distintos cavalheiros, que o Mercenário deve considerar quem pode garantir seu futuro emprego. Acendendo o cigarro de seu novo Chefe, o Mercenário deixa bastante claro de que lado está.
Depois de assinar algumas confissões para Fisk, os antigos chefes da cidade são conduzidos para fora pelo Mercenário, deixando o "Rei" sozinho com seu braço direito Lynch.

Violentamente o "Rei" começa a espancar Lynch dizendo:


"Não devia ter feito isso Lynch, não devia ter matado minha esposa. Minha vida não passava de uma luta pelo poder...Ela me amou, aqueceu minha alma e você tirou isso de mim, meu único instante de humanidade."




 Após deixar seu antigo "arranjador" como uma massa de carne disforme, inerte e sem vida, o "Rei" dá permissão ao Mercenário para ir ao encalço do Demolidor, que desligou a chave de força do prédio inteiro.

"A chave de força fica no subsolo", diz Wilson Fisk para o Mercenário e em questão de minutos, o Homem sem medo e o vilão, estão frente a frente mais uma vez.
O Demolidor diz:
"Lembra aquela noite que derrotei você e te tirei dos trilhos do Metrô quando o trem se aproximava? Eu salvei sua vida e mais tarde você foi solto e matou de novo! Eu estou carregando um sentimento de culpa muito grande...e agora pretendo dividir essa dor com você!" Frank Miller nos presentei-a com quatro paginas de ação ininterrupta, onde os dois artistas marciais, bailam uma dança mortal e o Demônio da "Cozinha da inferno" deixa claro sua superioridade como lutador.




Com uma técnica apuradíssima, o Mercenário, no melhor estilo "MMA", raspa o Demolidor e fica montado, desferindo golpes no rosto de seu oponente.
Praguejando o Mercenário diz: "Eu sou melhor que você e vou arrancar sua vida agora!" e o Demolidor responde: "Talvez, mas eu vou levar você comigo!" Os dois começam a se esganar ao mesmo tempo, mas gradativamente, o Mercenário vai "apagando", até ficar completamente inconsciente. 
 
 Subitamente o "Rei" adentra ao local e esclarece os fatos para o Demolidor...
"Aqui estão meus registros, assim que você entrega-los ao promotor, ele emitirá mandados de prisão, para todos os chefões da costa oeste, que serão substituídos por meus homens...por algum tempo, eu não darei nenhum trabalho à lei, o que resultará num grande bem para a sociedade!"

 O Homem sem medo simplesmente coloca o Mercenário nos ombros e vai embora...


Dias depois, a lua brilha sobre os destroços da construção abandonada e por conta de um cano rompido, muitos irão supor que o corpo de "Vanessa" foi carregado pelas aguas do mar...
Mas ela está viva, outrora ela foi a esposa do homem conhecido como "Rei", agora...desprovida de amor ou razão, resta a Vanessa perambular pelos esgotos a procura de comida e um pouco de esperança.




Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :