sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


Bem antes de começar precisamos esclarecer quem é Chris Carter. Como? Todo mundo conhece? Não sei não! Carter já está fora da mídia há algum tempo e existe uma boa parte da geração atual que não sabe quem ele é ou não o ligam a sua criação mais famosa: 'Arquivo X' (que rola um boato que retornará em mais uma temporada, a 11ª). 

Sim, Chris Carter foi o criador de 'Arquivo X' uma série que revolucionou a TV, pelo menos durante algum tempo. Inclusive eu mesmo sou um grande fã da série e de vez em quando revejo. Aproveitando o sucesso de 'Arquivo X' lançou também a série 'Millennium' que durou três temporadas devido a mudanças no roteiro a partir da segunda temporada (o público achou a primeira temporada 'muito assustadora'. Alguns episódios realmente eram).

Bom, Carter achou que poderia usar ainda mais sua recém conquistada influência para lançar outras séries. Mas como veremos a seguir, influência não foi o suficiente, as séries como as muitas que já abordamos aqui não tiveram chance. Vamos relembra-las: 

Comecemos com um spinoff de "Arquivo X'. Quem assistiu a série deve se lembrar que entre as 'fontes' do agente Mulder havia um grupo que se auto intitulava "Os Pistoleiros Solitários". Na série este grupo era formado por três caras ..... digamos ....... exóticos (eufemismo para 'malucos por teorias da conspiração'). Como o grupo fez sucesso na série (eram bem engraçados) Carter resolveu transportá-los para sua própria série. E em 2001 estreava "The Lone Gunmen" ("Os Pistoleiros Solitários"). Mas ao serem transportados os personagens foram alterados, o perfil de conspiração foi removido, eles se transformaram numa versão fraca dos 'Três Patetas'. Os episódios muitas vezes faziam referência direta a filmes de cinema tipo 'Três Solteirões e um Bebe', e perderam totalmente o charme que tinham em 'Arquivo X'. Resultado: 13 episódios chatissimos e CANCELAMENTO!

Este cancelamento pode ser considerado um sucesso, pois uma ano antes outra série produzida por Carter havia naufragado de maneira ainda mais vergonhosa. Estamos falando de "Harsh Realm". Desta vez não havia nenhuma ligação com 'Arquivo X' (motivo pelo qual no ano seguinte ele tentou a série derivada) e sim com uma série de revistas em quadrinhos de mesmo nome. Na série Apos ver o que está acontecendo em Sarajevo, o tenente Thomas Hobbes resolve largar seu trabalho e casar com sua noiva Sophie. Mas os militares querem que ele realize mais uma missão: entrar em um mundo virtual conhecido como Harsh Realm. Dentro deste mundo paralelo, Hobbes descobre que tem que lutar por sua vida, e encontra Mike Pinnochio, um homem que vai ajuda-lo em sua missão: Bater o recorde do jogador Omar Santiago. Hobbes descobre então que Harsh Realm é mais que um jogo. Parece interessante certo? Só parece. A execução não teve sucesso, para se ter ideia apenas 9 episódios foram exibidos (nos EUA. Porque no Brasil só foi exibido o primeiro!). A série não conseguia cativar seu público e pior: era produzida pela FOX! Que como já comentamos aqui não é conhecida por tentar salvar a produção, ao contrario qualquer reação negativa e......ADEUS! E foi o que aconteceu.....

Levaria 13 anos! para vermos novamente o nome de Cárter ligado há algum projeto (que tivesse chance), desta vez produzido pela AMAZON. Só que o Amazon tem um sistema no minimo .....interessante. Lança vários pilotos de série e deixa que o público decida quais vão ser desenvolvidas. Bem a série de Carter em 2014 era: "The After" e falava sobre o ........ apocalipse! Sim isto mesmo! Um belo dia oito pessoas acabam reunidas por eventos cataclísmicos totalmente inexplicáveis e inesperados. Nada aparentemente liga estas pessoas. Elas têm profissões diferentes, níveis sociais diferentes, ou seja, nada em comum. Elas ficam inicialmente presas numa garagem de subsolo. E aparentemente ficam presas por pouco tempo. Quando finalmente saem testemunham um caos na cidade e que óbvio não se limita somente aquela em que vivem. O que aconteceu? Por que as pessoas se comportam de modo estranho e violento? Como sobreviver ao que aconteceu? Jamais saberemos! Porque a série foi aprovada e antes de ser lançada foi CANCELADA em 2015.......

Existe mais uma série em que um piloto foi produzido e recusado pela FOX. Tratava sobre exorcismo e o personagem principal seria um padre um tanto....relutante. Tentei descobrir o nome da série ou o ano em que foi produzido o piloto, mas infelizmente não há informações disponíveis sobre o assunto, assim só nos resta recomendar ao Sr Chris Carter: 

"É Chris, tenta trazer de novo Arquivo X, porque você é muito 'pé frio'......."

Leia também:
SÉRIES QUE NÃO TIVERAM CHANCE - parte 18
CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :