sábado, 4 de fevereiro de 2017


Primeiro preciso dizer que eu não esperava chegar tão longe com estes pequenos posts sobre seriados que foram cancelados muitas vezes sem explicação, e se cheguei aqui é porque você leitor ajudou e muito no processo, acompanhando e muitas vezes dando suas opiniões que são especialmente bem vindas, mesmo se for para dizer que o que estou falando não faz o menor sentido. 

Disto isto, podemos prosseguir com o especial cartoons (na minha época chamavam de 'desenhos'). Embora não pensemos nisto a televisão é um negócio e aqueles que investem nela querem retorno imediato de seu investimento mesmo se tratando de animações. E a forma mais rápida de se conseguir isto na TV são as continuações ou especialmente os spin-offs. Mas nem sempre o resultado é bom ou sequer merecia ter sido feito. Por isto vamos analisar alguns exemplos: 

1) "Pinky, Felícia e o Cérebro" - acredito que todos os leitores tiveram a oportunidade de conhecer os 'Animaniacs' e não temos como negar que eram divertidíssimos. Quem assistiu a 'Animaniacs' conheceu seu spin-off 'Pinky e o Cérebro' que era tão bom quanto. E também deve ter conhecido 'Felicia' que (desculpem se vocês não concordam) era uma personagem muito ruim e insípida. Agora da cabeça de quem saiu a ideia de que estes três funcionariam juntos? Ah, você gostava! Parabéns, mas o resto da criançada e dos adultos não concordaram com você e a animação foi 'catapultada'. 

2) "Rugrats Crescidos" - vou tentar ser neutro neste caso porque não gostava nem do original, com certeza não gostaria de seu spin-off. Bem a série animada foi criada obviamente para mostrar os personagens principais de "Rugrats" na adolescência, não só para dar um sentido de continuidade mas também para 'abocanhar' uma outro faixa de público (a TV é um negócio, lembre-se). A princípio o conceito parece interessante, aqueles que eram fãs dos personagens na infância agora podem conhecê-los em outra fase da vida. Mas foi só uma impressão, a animação acabou sendo encarada como um desenho qualquer para adolescentes. Resultado: não agradou nem o antigo público e nem o novo público alvo. Fim de história!

3) "Tom e Jerry Kids" - não há quem não conheça alguma coisa dos desenhos originais de 'Tom e Jerry' criados na década de 40. No Brasil os desenhos foram exibidos em matinês do cinema, em programas infantis da TV e até na madrugada para 'tapar buracos da programação'. O mesmo aconteceu ao redor do mundo, assim quando os direitos passaram para o grupo Turner (Cartoon Network), alguém achou que seria uma excelente ideia lançar uma nova série de desenhos num formato 'mais infantil'. Alguém acredita que esta ideia funcionaria? Pois é......

4) "Planeta Sheen" - este aí se deriva de 'Jimmy Neutron' que era bem divertido. E alguém achou que fazer um spin-off com um de seus amigos (Estevez Sheen) seria uma boa ideia para explorar o "universo" do personagem. Esteves invade o laboratório de Jimmy e 'toma emprestado' um foguete que o lança a um planeta distante de onde não consegue voltar. No planeta Sheen tem suas aventuras e.....casos aleatórios com alienígenas! Dificilmente algo assim funcionaria......

Bem, estas foram algumas animações que lembramos no momento, porém tenho certeza de que existem outras e voltaremos a analisa-las numa segunda parte do especial cartoons. E se você lembrar de alguma, coloque aí nos comentários e a incluiremos no post......

CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :