domingo, 5 de fevereiro de 2017


Quem lê esta serie de artigos já deve ter notado que algumas vezes culpei a FOX pelo fim de algumas séries que poderiam ter ido em frente sem problemas. Em alguns casos não era sequer necessário investir mais dinheiro, apenas trocar o horário ou o dia da semana! 

Mas por alguma razão que foge a nossa compreensão a FOX insiste em colocar as séries que perdem alguma audiência no "dia-da-semana-assassino-de-series" sexta-feira! É por favor não achem que isto é uma opinião somente minha, vários sites americanos e brasileiros que fazem review de séries e filmes comentam sobre o abandono das séries pela FOX e sobre o "dia fatal" sexta-feira. 

Mas vamos às 'vítimas' da vez: 


1) "FREAKYLINKS" - está série foi tão pouco divulgada pela FOX que é quase impossível achar algum lugar na internet para baixa-la. Legendas em português então: esqueça! Provavelmente muitos que tem o canal FOX pela TV a cabo nem conhecem este seriado! Bom, para que vocês fiquem sabendo: a série acompanha a vida de Derek Barnes, um jovem atormentado pelas dúvidas com a estranha 'morte' de seu irmão gêmeo Adam. Para ajudá-lo a superar ele cria o website 'Freakylinks' que tem como objetivo investigar acontecimentos sobrenaturais, lendas urbanas e outros fatos estranhos. Logo no episódio piloto ao chegar em casa e entrar na internet o rosto de seu 'falecido' irmão aparece na tela pedindo por ajuda. Derek conclui então que seu gêmeo está vivo em algum lugar. Junto à Derek trabalham no site Chloe, Jason e Len seus amigos. Juntos investigam os casos que surgem no site e que tem alguma ligação (de alguma forma) com o desaparecimento ou morte de seu irmão. Para piorar as coisa aparece um cidadão que diz possuir poderes paranormais adquiridos em experimentos científicos e que se chama..."Vince J Elsing" (huumm, seria um amalgama de Vincent Price e Van Helsing??). A série tinha alguns pontos fracos: era visivelmente influenciada por "Bruxa de Blair"; os personagens foram pouco aprofundados; a ligação entre os casos e a aparente morte do irmão não convenciam. Mas tinha jeito......se não fosse uma série da terrível........FOX!


 2) "NIGTH VISIONS" - subproduto descarado de "Além da Imaginação". Um fato bastante curioso é que era apresentada por um cara super musculoso e que meteria medo em qualquer pessoa que o confrontasse. Os episódios tinham 30 minutos cada e foram produzidos 26. Abordava histórias assustadoras que tinham como ponto alto os finais nada convencionais (não que fossem inéditos). Embora alguns episódios sejam muitos bons, e reúnam um elenco invejável de atores do cinema e da TV, a série era um tanto irregular. Mas o maior inimigo que a série enfrentou foi sua própria produtora a FOX, que como no caso de "Freakylinks" não divulgava ou pouco divulgava o show. Ora séries deste tipo já não tem vida longa, sem uma campanha publicitária acompanhando o resultado só poderia ser......CANCELAMENTO!


3) "SECOND CHANCE" - temos de ter cuidado com a sinopse desta série que está disponível na internet porque não está correta. A série fala sobre Jimmy Pritchard um xerife que se utiliza de métodos digamos.....não ortodoxos para solucionar seus casos e que morre por causa de um deles. Para sua sorte ele é trazido de volta à vida por um rapaz gênio (que também é autista) que queria salvar sua irmã Mary (o tal cherife tinha algo em sua genética capaz de curar o câncer de Mary). Jimmy volta com um novo corpo e mais jovem. E naturalmente para complicar acaba trabalhando com o próprio filho (que não sabe quem ele é) na investigação de uma série de assaltos (investigação que matou o xerife anteriormente). A partir daí  Jimmy tem uma segunda chance para corrigir seus erros ou de pelo menos comete-los por mais tempo.......Parece interessante não é? Mas......na pratica a coisa não funciona assim, a série cai nos bons e velhos clichês do gênero policial do caso-da-semana. A série precisava de um agito, propaganda, mudança de horário, disse-me-disse.......mas estamos falando da FOX e 'nós não fazemos isto aqui no FOX!'........


Como vocês podem ver com base nas três séries relacionadas acima, há muito mais séries que sofreram na FOX pelas mesmas razões e futuramente vamos abordar mais algumas, a não ser que NOSSA SÉRIE DE POSTS sejam cancelados e neste caso..... teremos de estudar uma outra maneira de publicarmos .........


Leia também:
CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :