segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Se passarmos as vistas rapidamente pelas séries que já foram comentadas aqui veremos que o CANCELAMENTO é absolutamente imparcial. Ele não escolhe gênero, não escolhe canal e não é de esperar. Assim não importa que seja policial, romance, comédia, fantasia ou mesmo animação se apresentou oscilação (negativa) na audiência: adeus! 

Mesmos nos casos de séries que abordam bruxas, vampiros, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais ninguém está a salvo. E vamos considerar a três deste tipo e analisaremos o que as levou ao fim antecipado. 

A primeira que vamos relembrar é: "THE SECRET CIRCLE". Em primeiro lugar precisamos dizer que se trata de uma série da CW. O que tem isto? Bem, embora tenha mudado um pouco, na época desta série em particular a CW era conhecida por só lançar séries entediantes envolvendo adolescentes. Não, pessoal! Não tenho nada contra adolescentes. É que a CW costuma escolher o elenco pela aparência sem considerar talento, o resultado é um elenco lindo formado de atores inexpressivos. E nem chamei a atenção para os roteiros cheios de dramas que beiram a estupidez......Ok! Estou me excedendo. A série se baseia numa série de livros de mesmo nome, e que tem um exército de fãs espalhados pelo mundo. Quem produziu achou que seria um super sucesso. Errado! Os episódios eram monótonos e difíceis de aguentar. Os momentos de magia beiravam o ridículo por causa de atores sem química, sem talento. A história? Cassis Blake vivia com sua mãe na Califórnia, até que ela morre num acidente no mínimo estranho de automovel (já viu né?). Ela então tem de morar com a vó na cidadezinha (esquecida de Deus) Chance Harbor, onde os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si mesma. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de ....... bruxas!!!, e que estavam esperando por ela, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto!!! Achou interessante? Talvez os livros sejam porque a série.........Os fãs lutam até hoje pelo retorno, assim talvez o cancelamento possa ser revertido (só que não...).

Bom, passemos então para "THE GATES", podemos resumir está série como.... bem........ um condomínio de luxo para criaturas sobrenaturais. Não, não estou brincando! Olha só o que diz a sinopse da série: "Nick Monohan e sua família se mudam de Chicago para uma tranquila comunidade de luxo chamada de "The Gates", onde ele será Dellegado de Polícia. Eles logo percebem que seus vizinhos não são o que parecem. "The Gates" está cheia de seres como vampiros, bruxas, lobisomens e uma sucubus."  São em horas como está que nos perguntamos onde uma série com este enredo poderia funcionar, não é verdade? Bem, e não funcionou! A série não ia para lugar nenhum, não lembro de nenhum episódio que tenha realmente me agradado e o público parece que não concorda, dai........CANCELAMENTO! (Série da CW sabe como é?!)

Finalmente chegamos a "EASTWICK". Este nome não lhe é estranho não é mesmo? Sabe por que? Por causa do filme com Jack Nicholson "As Bruxas de Eastwick"! A série se baseia nele, e é descrita como uma comédia dramática (?!?!?!?!?) com toques sobrenaturais. A sinopse da série diz o seguinte: "Joanna, a tímida repórter local, Kat, a mãe e esposa atarefada, e Roxie, a artista excêntrica, são três mulheres muito diferentes vivendo na cidadezinha de Eastwick. Por causa de preconceitos e fofocas, uma não gosta da outra. Mas depois de um encontro bizarro em um parque local e algumas doses de Martini, elas não apenas se tornam melhores amigas como também descobrem talentos que nem sabiam existir. Mas nem tudo são flores, e algo cruel está vindo na direção do trio. Seu nome é Daryl Van Horne, uma combinação irresistível de riqueza, carisma e sex appeal que vira a cidade de cabeça para baixo. Quanto mais as mulheres se envolvem na teia de Daryl, mais poderes descobrem, e mais problemas causam." Bem, e é isso! A série sofre do mesmo mal que algumas que também foram canceladas: só melhoram nos dois últimos episódios da temporada, mas aí já era tarde demais. O ponto positivo da série é que Rebecca Romijn (a Mística da primeira trilogia dos X-Men) aparece sem aquela tinta azul....(é a primeira da esquerda para a direita). 

Como podemos ver nem mesmo o sobrenatural consegue vencer o 'fantasma do cancelamento', mas ainda existem muitas outras séries e muitos outros gêneros, e gostaríamos de poder contar com sua ajuda. Mandem-nos ai nos comentários sugestões de series que ainda não abordamos. Estamos (no momento) nos atendo a series que só tiveram uma temporada ou não conseguiram ultrapassar o piloto, porém podemos mudar as regras. Afinal quem manda aqui são vocês........
CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :