sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017


Como aprendemos desde cedo (quer sejamos ou não religiosos): o Diabo não desiste nunca, só muda de tática. E parece que no que diz esperto a séries também é a mesma coisa. Consideramos aqui em nosso post "SÉRIES QUE NÃO TIVERAM CHANCE - Parte 24 - THE DEVIL" três séries em que ele era o principal mas que também foram 'excomungadas'. Agora consideremos algumas em que ele mandou alguém fazer o 'serviço sujo', mas em que os resultados foram os mesmos ........o CANCELAMENTO!

A primeira é uma sugestão de um de nossos leitores "BRIMSTONE", serie de 1998. A guisa de informação a série era da ...... FOX (já sabe, né?). Tudo começa quando o policial Ezequiel "Zeke" Stone recebe a noticia que sua esposa havia sido estuprada. Stone persegue e consegue prender o criminoso, que se chamava Gilbert Jax, mas tomado de fúria Zeke acaba assassinando-o a sangue frio. Algum tempo depois Zeke é morto em serviço e vai para o inferno....junto com Jax!!! Quinze anos mais tarde há uma, e por favor estou falando sério, ......há uma fuga (!!!!!!!) de 113 almas do inferno!!!!! (e depois falam que no Brasil as penitenciarias não tem segurança!). 
E aí é óbvio o que acontece: o Diabo faz um acordo com Stone (ele havia sido policial saberia encontrar pessoas) no sentido de que se ele recapturasse os 113 fugitivos ele receberia uma nova chance em sua vida. Claro também que o Diabo não dá todas as informações para Stone. Notem que os produtores tinham planos para pelo menos 5 anos de série. São 113 fugitivos, um capturado por episódio..........Bem não funcionou! E a FOX não dá segundas chances!!!!!!

A segunda série é: "THE CROWN: STAIRWAY TO HEAVEN" de 1998. A série conta a história de Eric Draven interpretado por Mark Dacascos, um jovem é brilhante músico apaixonado por sua namorada Shelley Webster e que são assassinados. Eric retorna à terra exatamente um ano após para vingar a morte da namorada. Esta serie se baseia em parte nas histórias em quadrinhos do Corvo e também no filme de 1994. Há algumas alterações em relação aos quadrinhos, a série não mostra Eric fazendo o acordo com o corvo, ela se baseia na lenda de quem é assassinado no dia das bruxas pode voltar ao mundo dos vivos e se vingar. Embora a serie tenha acertado em escolher Dacascos, o ritmo da história não ajuda, além disto a vingança fica meio de lado para que Eric ajude pessoas pelo caminho......enfim foi cancelada após 22 episódios.....a série era produzida pela SciFy. 

A última série que abordaremos é "REAPER" de 2007. Esta é mais uma da CW, mas por incrível que pareça, bem divertida. O jovem Sam por 20 anos se questiona porque seus pais são tão compreensíveis com ele. Tudo o que ele deseja eles fazem. Sempre apoiam suas decisões mesmo quando estas decisões claramente vão de encontro a qualquer desejo dos pais para seus filhos. Bem ao completar 21 anos, Sam fica sabendo a resposta: seus pais tinham vendido sua alma ao Diabo!! E pior o Diabo veio receber o que era seu de direito!! Assim comunica a Sam que de agora em diante ele é seu 'caçador de recompensas' e que deve capturar algumas almas que fugiram do inferno trazendo com eles certas.....armas especiais que deveriam ser recuperadas (com certeza a segurança no inferno é péssima!). A princípio Sam se recusa a aceitar seu destino e o trabalho que lhe foi imposto, mas o Diabo lhe dá uma "pequena amostra" de seu descontentamento e Sam se vê obrigado a cumprir o acordo. 
Claro que o trabalho é perigoso e Sam pede ajuda a seus amigos e colegas de trabalho Bert 'Sock' Wysocki e Ben. A ex namorada de Sock que se tornou advogada também passa a ajudá-los. Óbvio que a série é uma comédia e acontecem coisas ridículas. Por exemplo para Sock ser uma caçador de demônios é a melhor coisa que lhe aconteceu! Mas o Diabo é um tanto 'sacana' e dá a Sam 'equipamentos' para prender os fugitivos, como por exemplo um "mini-aspirador de almas do Diabo" sem ensinar como se usa! O que acabou com esta serie? A greve dos roteiristas........

E chegamos ao fim de mais um de nossos posts. Até o momento não há indicações de cancelamento, então continue nos ajudando a nos manter no ar! Mande sugestões em seus comentários, se elas obedecerem as regras ora em vigor serão incluídas em futuros posts......

CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :