sábado, 11 de fevereiro de 2017


Há alguns dias atrás já relacionamos algumas séries de heróis que não conseguiram derrotar este que se mostra um inimigo quase invencível....o CANCELAMENTO (você pode ler de novo aqui)

Bem acontece que como muitos outros gêneros, as séries que citamos anteriormente não foram as únicas. E é interessante notarmos como a mania do momento (seriados de heróis), começava a engatinhar e a sofrer severos golpes. 

Vamos considerar primos pobres do Batman, e também dos X-Men e Inhumans. 

Começaremos com "NO ORDINARY FAMILY" de 2010. A família Powell viaja num pequeno avião de férias para o ......Amazonas!! No meio do caminho o avião cai e eles têm contato com uma estranha substância no ar. De volta aos EUA eles descobrem que adquiriram superpoderes!!!! James (o pai) tem super força  e é quase invulnerável; Stephanie (a mãe) adquiriu super velocidade; Daphne (filha de 15 anos) é capaz de ler a mente das pessoas e depois descobre que pode controla-las através de comandos mentais e James Jr (filho de 14 anos) tem o poder de ler e aprender grandes quantidades de informações, inclusive línguas, rapidamente. Porém o conhecimento adquirido só permanece por 6 horas. Por sugestão de seu amigo George, James começa a combater o crime.
George também transforma sua garagem na sede secreta do novo vigilante. A série era muito boa e divertida, mas surpreendentemente foi cancelada na primeira temporada que teve 20 episódios. Foi realmente uma pena porque tinha grande potencial e estava encontrando seu 'caminho', mas os caras de gravata só olham números, resultados, e com poderes ou não a série foi ...... obliterada!!

A próxima série foi sugestão de um de nossos leitores. Confesso que havia me esquecido desta, estamos falando de "THE CAPE" de 2011.   A história acompanha a vida do policial Vincent "Vince" Faraday que tinha um péssimo defeito: era um policial honesto numa força policial corrupta. Como sua honestidade poderia prejudicar alguns de seus colegas, foi feito um arranjo para que ele parecesse culpado de assassinato. Sua única saída na situação foi forjar sua própria morte exibida em cadeia nacional!! Obviamente ele fez isto para proteger sua esposa Dana e seu filho Trip. Ele agora precisa provar sua inocência para poder retornar à família e recuperar seu bom nome. Acontece que seu filho era 'viciado' nas histórias em quadrinhos de um personagem chamado "THE CAPE", assim para recuperar sua vida anterior e livrar a cidade de Palm City dos terríveis vilões, Vince assume a identidade do herói cópia do Batman. A série tinha episódios interessantes e outros nem tanto, está irregularidade dificilmente a manteria no ar. E lá se foi mais uma......

Finalmente a ultima é "HEROES REBORN" de 2015. Esta é uma série que já nasceu (ou renasceu) equivocada. Quando a série original "Heroes" foi lançada sem dúvida foi um tremendo sucesso que surpreendeu inclusive seu criador Tim Kring , o que parece que o fez entrar 'em parafuso'. Digo isto porque a série foi conduzida para ter uma batalha épica no final da temporada. Sylar versus os demais heróis. Mas Kring não queria que a série fosse sobre super heróis (!?!?!?!?!?!?!? Então por que Heroes?) e sim sobre pessoas comuns que ganharam poderes extraordinários. Assim fez o final mais insosso e frustrante que já vi numa série ou filme ou livro.... e fez questão de reduzir o esperado conflito o máximo possível! A partir da segunda temporada fez questão de fazer na série exatamente o contrário do que o público queria, ou seja, arruinou uma série inovadora e de sucesso. Arruinou bons personagens como Peter Petrelli, Hiro Nakamura e o próprio vilão Sylar.  
Diante disto pergunto: por que tentar trazer de volta o seriado mantendo Kring no comando? O resultado foi um novo desperdício de uma boa ideia inicial em 13 episódios absolutamente irregulares. A impressão que dava é que cada vez que o episódio ficava interessante o roteirista era repreendido e obrigado a desfazer tudo no episódio seguinte. E não vou nem falar do final piegas desta nova empreitada da série. Cancelada, é muito bem cancelada! Espero que não receba mais uma chance.....



Assim chegamos mais uma vez ao final de mais um de nossos posts. Já falamos de vários gêneros, e alguns certamente se repetirão. Mas ainda estamos aceitando suas sugestões, você pode ter lembrado de séries que não estão aqui. Nem precisa conferir se estão ou não, mande-nós o nome nos comentários, se já passaram por aqui avisaremos, senão passaram em breve estarão entre as vítimas deste arqui-vilão  o CANCELAMENTO......

CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :