segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Existe no Brasil uma 'máxima' da TV que diz: "Nada se cria. Tudo se copia". E parece que os roteiristas e produtores americanos comprovam sua veracidade. 

Depois de 27 posts onde já citamos mais de 70 seriados que foram cancelados sem piedade, podemos entender um pouco a situação dos caras. Depois de vários roteiros quando finalmente a pessoa tem um aprovado, o piloto ou a série é rejeitada pelo público (e em alguns casos pelos executivos). 

Qual uma boa solução? Refazer algo que já foi sucesso e já tem o 'certificado de aprovação' do público! São os famosos 'remakes', que ganharam um novo eufemismo em nossos dias: Reboots (basicamente a mesma coisa). Mas.....a Lei de Murphy não falha: "se algo tende a dar errado, com certeza dará". E temos exemplos: 

"CHARLIE'S ANGELS", conhecida no Brasil como "As Panteras", e não é que em 2011 alguém teve a fantástica ideia de refazer esta serie? Antes de falar sobre ela, gostaria de dizer que eu não gostava da série original. Mesmo sendo um garoto e vendo aquelas três belezas (em especial Farah), nenhuma cena de luta me convencia que elas poderiam derrubar um cara qualquer! Então para que vocês não pensem que é implicância de minha parte deixe eu citar o que os críticos disseram sobre a série: "Esta é a pior estréia de 2011!" Tudo estava errado na série (e olhe que tinha a antiga para servir de parâmetro!): a escolha do novo Bosley e atribuir-lhe características de conquistador; a escolha das atrizes que representam as panteras; a escolha do roteirista; as cenas de ação. Os diálogos são sofríveis e as três atrizes são péssimas embora bonitas. Pode ser que alguém tenha gostado (não consegui passar do piloto) e sinto muito, mas quem está 'detonando' a série não sou eu. É a crítica e o público americano. Mais uma série desnecessária se vai com o cancelamento!

"IRONSIDE" (2013): este é um remake de uma série da década de 60 que teve 198 episódios divididos em 9 temporadas! E contava a história de um policial que ficou preso a uma cadeira de rodas após um tiroteio. Porém sua deficiência não fez com que  ele parasse de combater o crime, agora com a ajuda de seus companheiros de equipe nenhum caso é difícil demais para Robert Ironside. Bem, agora você deve estar se perguntando porque estou falando da série original e não do remake? Porque o remake durou........ 4 episódios!!! Será que foi por causa do ator que não consegue emplacar uma série (Blair Underwood)? Ou será que foi porque a série é idêntica à 'trocentas' outras séries de equipes 'que resolvem casos'? Bem, o caso é que o público rejeitou a série e mais uma vez foi comprovado que nem sempre é uma boa ideia fazer um remake de uma série cultuada. Ah, antes que eu me esqueça! Para 'inovar' os roteiristas mudaram a raça do personagem principal, em 1967 Ironside era representado por Raymond Burr um ator branco......

"RETURNED" (2015): este é um remake da série francesa "Lês Revenants", que por sua vez se baseava num filme de mesmo nome de 2004 e que por sua vez se baseava num curta não sei de que ano (todos franceses). A história da série é simples: um belo dia alguns mortos começam a retornar. Não, não no 'estilo zumbi'. Os mortos voltam com a mesma aparência e (ninguém explica como) com roupas semelhantes às que usavam quando 'contraíram' óbito. A série se concentra em como os entes queridos reagem diante do retorno e também a reação das demais pessoas. A série francesa é bem misteriosa e fez um relativo sucesso, mesmo sem uma trabalho de divulgação.
Por causa disto um produtor americano achou que poderia fazer um remake falado em inglês. Estou chamando de 'remake' por delicadeza a série é praticamente uma cópia cena a cena. É justamente aí que houve a falha no planejamento. Ora se o público americano havia acabado de assistir a série original (fez sucesso lembra-se?), porque iria assistir tudo outra vez apenas falado em inglês (detalhe: os americanos não gostam de legendas. A chance da série ter sido dublada é enorme!)? Resultado: cancelamento é claro!!

E terminamos mais um de nossos post. Espero que tenham gostado. E aí lembrou de alguma série que foi cancelada logo em seu início? Coloque o o nome aí nos comentários. Se ela não passou por aqui, certamente passará.......

Leia também:

CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :