terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

"Espaço. A fronteira final....." é pode até ser Capitão Kirk, mas este caminho é de mão dupla. Nós podemos ir até lá, mas eles podem vir até aqui e pelo que vemos no cinema e na TV, eles vem aqui a muito mais tempo....

E neste tempo muitas vezes ELES deixam alguém aqui em nossa planeta, e às vezes até levam alguém.......

ELES estiveram por aqui por exemplo em 1997, a série era "THE VISITOR". E para fazer alguns experimentos (uma mania dos aliens) abduzem Adam MacArthur piloto da Marinha, quando ele passava pelo.......Triângulo das Bermudas! Cinqüenta anos se passam e Adam consegue fugir de seus raptores e retorna para a Terra (se é que ele tinha saído). Mas além de não ter envelhecido um minuto sequer, também recebeu de bônus poderes especiais. Ao voltar ele alega que tem uma missão de ajudar as pessoas da Terra a "mudar o rumo que conduz a sua destruição". Claro que seu retorno é detectado por alguém do Exército americano. E claro que esta pessoa (por coincidência um general!) chega à conclusão de que ele é uma ameaça para os Estados Unidos!! E ........ pasmem!...... passa a persegui-lo! Além do general, Adam é perseguido por três agentes do FBI (querem saber o que houve durante os 50 anos) e também por....... forças alienígenas!! que querem seu experimento de volta. Com o negócio de "mudar as pessoas", Adam corre os EUA de um lado para outro ajudando as pessoas. Na verdade a série é uma versão alienígena de uma outra série antiga chamada "O Homem que Veio do Céu" onde o personagem central era..... um anjo! A série foi criada por Roland Emmerich e Dean Devlin, mas nem isto garantiu sua continuidade. Cancelada! E justamente. 

Em 2007 nos resolvemos ir até lá......em outro planeta. Mas ao mesmo tempo eles também podiam vir aqui. Confuso? É por que assim era a série "FLASH GORDON". O personagem era muito popular na década de 30 nos quadrinhos, e gerou algumas cine séries, e um filme esquecível em 1980 (péssimo ator, péssima direção, péssimo roteiro). Bom o pessoal do SyFy aparentemente achou uma boa ideia "revitalizar" o herói, modernizando-o um pouco. Mas a escolha do elenco foi totalmente equivocada. Para interpretar Flash GORDON foi chamado Eric Johnson que provavelmente você conhece de Smallville. Alguns dizem que ele foi chamado apenas por ser louro..... Além disto mudaram alguns personagens o Dr Zarkov que nos quadrinhos era um brilhante cientista, passou a ser um nerd que tinha manias de conspirações. Flash é um perdedor que trabalha .... em uma oficina. Dale Arden é uma jornalista que não funcionou na cidade grande e se junta ao jornalzinho local. 
Na história Flash está às voltas com a morte estranha de seu pai em um incêndio. Investigando acaba por descobrir (através do nerd) que ele talvez esteja vivo, mas em outro planeta. E que o acesso a este planeta pode ser realizado com um dispositivo que pode detectar portais do tempo e espaço entre a Terra (a cidadezinha onde moram) e o planeta Mongo! Assim em cada episódio ele vai para o planeta e volta (economizando com novos cenários). Mais uma bem cancelada! 

E de novo eles veem para cá em 2016, a série agora é "HUNTERS". E temos mais uma do canal SyFy. Desta vez criada por Gale Anne Hurd, mulher que tornou possível James Cameron e o "Exterminador", produtora de "THE Walking Dead", mas de nada adiantou. Na trama baseada no best-sellers de Whitley Strieber, 'Alien Hunter', quando a esposa do agente do FBI Flynn Carroll (mania de sumir com mulheres de agentes do FBI ou da CiA) desaparece, sua busca o leva a uma organização altamente secreta do governo (sabe-se lá quantas existem!) - a Unidade de Exo-Terrorismo (ETU) - que caça e luta contra terroristas..... alienigenas! Acontece que durante a investigação o agente mostra algumas boas qualidades e obviamente é recrutado pela organização, onde ele passa a trabalhar ao lado de Regan uma das agentes que ele logo descobre ser uma alienígena (caramba! Que surpresa!). 

As investigações levam a dupla no encalço de Lionel McCarthy, um desequilibrado e viciado em drogas, líder de uma das células terroristas. Bem e o que o sumiço da esposa do agente tem a ver com isto? Bem, isto nunca saberemos a série foi cancelada. A não ser que o livro tenha a resposta........

Bem, é isto, fim de jogo! Terminamos assim mais um de nossos posts e mais uma vez pedimos sua participação. Opinando, comentando, sugerindo séries. Mas lembre-se: as regras atuais decretam que a série citada tem de ter sido cancelada na primeira temporada ou no piloto......

Leia também:



CONVITE!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD



Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :