sábado, 18 de fevereiro de 2017

É possível que muitos que estejam lendo este post não estejam ligando o nome Adam West ao personagem que meio que o imortalizou. Outros já devem automaticamente ter visto mentalmente West devidamente 'paramentado' com seu uniforme. E ainda outros não fazem ideia de sobre quem estamos falando! 

Estamos falando do ator que representou o Batman nos anos 60. Sim, aquele cujo físico não era exatamente 'tanquinho' e que andava com o 'Menino Prodígio' dizendo sem parar: "Santas armadilhas, Batman!" Ou uma variação de outros "santas....". 

Em alguns casos o ator fica bastante conhecido por causa de algum papel que desenvolveu, mas no caso de Batman de 1966, o que tornou o ator famoso acabou por se tornar um obstaculo a sua futura carreira! Todos que o olhavam, viam o Batman, e o Batman 'bufão' da antiga série, quem o levaria a sério? Embora tenha aparecido aqui e ali em algumas pontas (geralmente em faroeste), Adam West praticamente não conseguiu fazer mais nada na TV e muito menos no cinema. 

Mas em 1991 (a série Batman terminou em 1969), ele foi convidado para estrelar o piloto de uma série que se chamaria "LOOKWELL" escrita é dirigida por Conan O'Brien e Robert Smigel (Conan O'Brien é um comediante, apresentador e produtor de TV). Na série West interpretaria o personagem Ty Lookwell ator de uma série de TV de grande sucesso chamada 'Bannigan', que era uma série de TV policial. 

Como show foi cancelado, Lookwell agora estava desempregado e dava apenas aulas. Acontece que a polícia (a real) resolveu homenageá-lo com um distintivo honorário por causa da série e de como ela trazia respeito para os policiais. Após receber o distintivo Ty Lookwell tem uma ideia: combater o crime como investigador. Ele acreditava falsamente que poderia realmente resolver casos na vida real, haja vista sua 'experiência' na TV.  E para funcionar como seu 'sidekick' (ajudante, companheiro) ele recruta seu aluno Jason. 

A série lógico era uma comédia, e estava bem ajustada para a interpretação um tanto limitada de West. E o presidente da NBC na época, Brandon Tartikoff, tinha a série como sua 'favorita' para a nova temporada. Mas, a reação do público foi fraca. O show teve a segunda pior audiência de muitos anos e lá se foi a chance de West retornar a TV em definitivo. 

Adam West teve uma outra oportunidade, desta vez para o cinema, mas recusou. Ele foi convidado para representar, estão todos sentados? O convite era para fazer o papel de............. James Bond, o agente 007!!!!!! E o filme era "Os Diamantes são Eternos".... E por que ele recusou o papel? Ele declarou que achava que o ator que representasse o personagem devia ser inglês. Coerente, mas estupido! Ele também se esqueceu que George Lazenby era australiano e representou o papel em "A Serviço Secreto de Sua Majestade" (claro que ele foi considerado o pior James Bond dos vinte e poucos filmes lançados).

Como Adam West sobreviveu até agora? 

Bem, ele recebeu um convite para participar de uma convenção onde teria de se caracterizar do bom e velho Batman. Ele então retirou o velho uniforme do armário e passou a frequentar todas as convenções em que era convidado e também a fazer campanhas publicitárias caracterizado como o "Homem Morcego" (ainda não era "O Cavaleiro das Trevas").

Ele também dublava a si próprio e a outros personagens em  animações tais como: "Uma família da Pesada", "Os Simpsons", "Os Padrinhos Mágicos" e "Jonny Bravo". Participou de uma pequena série do Comedy Central "The Cllinic" (cinco episódios). Também colaborou para uma série de quadrinhos intitulada: "The Miss-Adventures of Adam West".....

E chegamos lá! Chegamos ao 34º post desta nossa série. Em breve teremos a retrospectiva das séries abordadas desde o primeiro review e mais matérias sobre o assunto, dependendo é claro da audiência (ou dos acessos) pois afinal de contas, assim como as séries de TV, também somos suscetíveis ao terrível...... CANCELAMENTO! 

Talvez também se interesse:




Convite!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :