quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Filmes sobre reencontros de amigos ou de antigos amantes não costumam fazer feio no cinema. Talvez levando isto em conta alguns roteiristas tentaram 'emplacar' uma série que falasse sobre este tema. Podem ter achado que assim conseguiriam vencer o poderoso 'fantasma do cancelamento'. 

Mas, é claro que ao se tentar uma série assim, é preciso se considerar que no cinema o assunto só precisa preencher no máxima duas horas de exibição. Uma série é diferente, para que ela possa cair no sistema de "sindications" (o que garantiria as reprises e que o dinheiro entrasse) ela precisa ter pelo menos 100 episódios, ou cinco temporadas! Como manter o assunto interessante durante tanto tempo? 

Alguns bem que tentaram: 

Em 2005 Jon Amiel e Jon Harmon Feldman tentaram a sorte com "REUNION". Mas o canal que resolveu produzir a série foi a FOX, e já discutimos aqui que a FOX deixa suas séries a própria sorte. Nada de divulgação, nada de troca de horário. Já é um ponto contra a continuidade, especialmente caso haja queda na audiência o que aconteceu no caso. A série inovava em alguns pontos o que poderia te-la ajudado. A história nos fala sobre seis amigos que se formaram juntos no ensino médio em 1986. Cada episódio corresponde a um ano na vida de um dos personagens (a tal inovação),  para acompanharmos sua vida pós 1986. Por que? Porque quando eles se reuniram para comemorar sua formatura ha 20 anos (coisa de americano) um deles é assassinado. Assim, além de vermos o passado de cada um também temos um 'link' do que aconteceu no passado e como isto afetou o presente. Claro que há mais alguns detalhes para complicar a história, como por exemplo a implicância do detetive que investiga o caso com o grupo; a identidade de quem morreu. Como a audiência não se manteve, em seu nono episódio a série foi devidamente cancelada, deixando os fãs sem saberem o motivo do assassinato porque a vítima é revelado antes....

Em 2007 foi a vez de David Crane e Jeffey Klarik, para tentar 'driblar' o cancelamento eles escolheram o gênero 'sitcom' (comédia de costumes. Melhor aceitas né?). Estamos falando de "THE CLASS", e adivinhem só qual é a história???? Um grupo de jovens estudavam juntos na mesma classe da 3ª série há .......... 20 anos atrás!!!!! volta, a se encontrar.  A reunião deste grupo não tem a ver com sua formatura, mas com o casamento de um deles. É claro que depois de todos estes anos eles precisam se conhecer novamente e a série fala sobre este ....... reencontro. Mas.....não deu certo, foram exibidos apenas 19 episódios e a série foi cancelada.




Finalmente em 2016 David Hudgins tenta lançar a série "THE GAME OF SILENCE ", desta vez um drama de suspense. No passado quatro amigos adolescentes pegaram um carro escondido e acabaram se envolvendo num acidente que resulta na morte de uma mulher. Eles vão para um reformatório e ao saírem de la escondem o acontecido das pessoas com quem passam a se relacionar. Um deles, Jackson, se torna um advogado importante, mas para seu azar um de seus velhos amigos se envolve em um novo crime.
Em consequência o passado ameaça voltar e Jackson agora tem muito a perder e seus amigos não parecem dispostos a participar do "jogo do silêncio". Parece interessante não é? Mas o público não gostou e o canal cancelou. Ah, eu ia me esquecendo: a história se passa 25 anos depois do primeiro 'incidente' (quase o mesmo tempo nas três seríeis!)......





E então, o que tem achado desta série de posts? De sua opinião, precisamos saber o que você pensa e o que quer, para que possamos melhorar nosso blog. De seus comentários, ok? 
Convite!

Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :