sábado, 18 de fevereiro de 2017

Em primeiro lugar precisamos dizer que se trata de uma série da CW. E o que item isto? A CW tem como principal característica escolher um elenco de gente jovem e com boa aparência, sem considerar o talento...mas ou menos como a Globo com Malhação. Mesmo os atores mais experientes são escolhidos seguindo-se o mesmo padrão (com exceções). 

Em segundo lugar a CW não poupa nos clichês. Vejam bem,  nem sempre isto é ruim e fica difícil algo inédito todas as vezes. Em "Riverdale" temos clichês que envolvem a cidade em si e especialmente o colégio (nesta parte os clichês não são exclusividades da CW). 

Riverdale é uma daquelas cidades onde moram os ricos e as pessoas importantes, então seguindo o "Livro dos maiores clichês do cinema e da TV", a cidade esconde segredos: temos uma misteriosa morte logo no primeiro episódio seguindo os moldes da antiga série "Twin Peaks"; temos mãe e filha que voltam para a cidade ex-ricas e cujo marido e pai está preso por desvio de dinheiro (coisa comum por aqui); fica evidente que a mãe da novata e o pai do 'gostosão' da vez, já tiveram seus 'entreveros'; a mãe da patricinha odeia a família da ex namorada do filho agora morto e vice versa (óbvio que teve 'pulada de cerca por aí'); e por aí vai. 

Da esquerda para a direita: Archie, o gostosão: Veronica, a novata; Judhead, o esquisito; Betty, a 'boazinha'
No colégio temos os tradicionais clichês do gênero: o colégio é comandado por uma 'patricinha' rica, mimada , líder de torcida e mal amada (como em todas as séries de colegial); a garota nova se torna amiga da 'boazinha' que vive sendo humilhada pela patricinha; a garota nova e a garota boazinha gostam do mesmo cara; temos a garota negra que conquistou seu espaço e é tão nojenta quanto a patricinha Mor (curiosidade tem um grupo musical chamado......"Josie e as Gatinhas"); temos os caras do time de futebol (bando de babacas trogloditas); e finalmente temos o 'cara esquisito' que é quem narra a história, é ex amigo do 'gostosão' da vez (aliás o gostosão da vez se chama ......Archie) e está se tornando o melhor personagem da série (mesmo aparecendo pouquíssimo, pelo menos até o terceiro episódio). 

Josie e as Gatinhas
Agora você está pensando: 'Ih, pelo jeito é uma porcaria!' Aí é que você se engana. Mesmo com todos os clichês possíveis e imaginários a história te prende a atenção. Tudo bem a subtrama dos garotos do time de futebol que tinham um livro onde registravam suas 'conquistas' com cada uma  valendo pontos diferentes é bem idiota. Mas a trama central, a morte do garoto Jason, é bastante interessante. 

E no final de cada capítulo, seguindo o estilo "How to Get away with Murder", tem uma revelação ou uma situação que vai complicar a vida de um ou mais personagens. Enfim, mesmo com toda a sordidez dos personagens, suas vidas duplas, suas mentiras, falsas identidades, dramas adolescentes exagerados, vidas sexuais desregradas, a série é um presente para os adolescentes e algo interessante para os que são adolescentes a mais tempo.....



Ah, sim. Vocês notaram que há algumas referências a "A turma do Archie" dos quadrinhos, é porque não são referências. A série É baseada nos quadrinhos, só que mais 'apimentada'......

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :