sexta-feira, 10 de março de 2017


A maioria dos leitores deve conhecer o filme “Taken” (no Brasil “Busca Implacável”), estrelado por Liam Neeson e lançado em 2008. O filme se tornou um inesperado sucesso e claro vieram às continuações, a primeira em 2012 e a segunda em 2014. E não sabemos se haverá mais alguma ....... até o momento.

Porém a televisão vive numa crise de criatividade e os roteiristas e produtores tem apelado para a transposição de sucessos do cinema para a TV. Exemplos disto são: “Maquina Mortífera" aprovada para a segunda temporada e “A Hora do Rush” que não conseguiu sobreviver à primeira temporada. Agora é a vez de “Busca Implacável”. Assistam ao trailer abaixo: 



No lugar de Liam Neeson entra Clive Standen (da série "Vikings"), também está no elenco Jennifer Beals (a eterna dançarina de ‘Flashdance’) como a chefe do grupo Christina Hart. A equipe é formada além de Christina e Brian Mills (Standen) por: John (Gaius Charles), Vlasick (Monique Gabriela Curnen), Casey (James Landry Hebert), Sam (Michael Irby), Bernie (Jose Pablo Cantillo), Rilley (Jennifer Marsala) e Faaron (Simu Liu).


Mas o que dizer da série em si?

A série pretende abordar o que aconteceu antes dos três filmes do cinema. A ideia é mostrar como Mills chegou a ter aquelas habilidades demonstradas nos filmes que possibilitaram o resgate de sua filha, algo semelhante do que querem fazer com “De Volta ao Jogo” ("John Wick").

A ideia é boa, a execução é que não esta a altura. Na verdade a série é idêntica às outras dezenas que existem sobre agentes super treinados que habitam a TV. Inclusive os críticos de serie americanos que já tiveram acesso a mais episódios concordam com isto (lá eles têm acesso antes da estreia de 4 a 6 episódios).

O ator Clive Standen não tem o carisma necessário. O personagem Mills se mostra bom demais para quem começou na tal organização agora (a organização se chama ECAT – Emergency Covert Action Team, algo como, Equipe Secreta de Ação e Emergência), percebe coisas que ninguém percebe mesmo sendo uma equipe treinada. Localiza suspeitos com um simples olhar.

Sei que são apenas detalhes, mas também são clichês deste tipo de série. O personagem tem de se mostrar melhor do que os demais. Se mostrar indispensável para a equipe. E é justamente por esta ‘mesmice’ que a série acaba se prejudicando e por isto não agradou a critica americana.


Claro que sempre haverá quem goste, como já disse em outro post. Os gostos são diferentes, o numero de séries que um já assistiu pode ser bem maior do que a de outro, o que acaba gerando a diferença de opiniões. 

"TAKEN" ("Busca Implacável") foi lançada em 27 de fevereiro pelo canal NBC. Já foram exibidos dois episódios que estão disponíveis na internet. 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :