quarta-feira, 15 de março de 2017


  Vivendo personagens de nomes truculentos como: O Bárbaro, o Predador e o Exterminador, Arnold Alois Schwarzenegger, nasceu na pequena vila de Graz, Áustria, em 30 de julho de 1947 e se tornou um dos maiores ícones da cultura pop e definitivamente, o maior ator de filmes de ação de todos os tempos.

  O garoto pobre, filho de Gustav Schwarzenegger e Aurelia Jadrny nunca teve um bom relacionamento com o Pai (rumores davam conta, que ele não seria filho de Gustav e mais tarde o ator revelou, que era surrado constantemente pelo Pai).

  Influenciado pelos mitos Reg Park e Steve Reeves, começou seus treinos de musculação aos 14 anos de idade. Para ganhar sua primeira competição de fisiculturismo (o Mr.Europa Jr. de 1965), fugiu do Quartel onde prestava serviço militar e por conta disto, o Jovem Arnold, passou uma semana na prisão.

  Já em 1967, ganhou seu primeiro titulo de Mr Universo (o que faria por mais cinco vezes), que foi seu passaporte para a América e em 1970, já empresariado por Joe Weider, ganho seu primeiro Mr. Olympia (a mais importante competição do Fisiculturismo), se tornando o atleta mais jovem a alcançar tal honraria.

  As portas se abriram e no mesmo ano, teve sua primeira experiência cinematográfica com o filme Hércules em Nova Iorque, onde seu sotaque era tão carregado que tiveram que dubla-lo na Pós-produção.

  Continuou a vencer o Mr.Olympia, se tornando campeão em 1971, 1972, 1973 e 1974 (sua melhor forma). Em 1975, persuadido pelos cineastas George Butler e Robert Fiore competiu com o intuito de protagonizar o documentário PUPING IRON (que mostrava de forma "Dramatizada", os bastidores da competição), tendo apenas três meses para se preparar, Schwarzenegger venceu mais um Mr. Olympia e anunciou sua aposentadoria.

  Em 1976, teve uma ótima oportunidade de mostrar seu talento, no filme Stay Hungry, onde ganhou o GLOBO DE OURO, na categoria "Nova Estrela Masculina".

   Por conta de sua participação em Puping Iron (onde sua personalidade inigualável e capacidade de força mental foram demonstradas), o "Carvalho Austríaco" foi convidado a viver, um de seus mais importantes personagens, Conan, o Bárbaro.

  Mas antes de viver o personagem, Arnold saiu da aposentadoria para competir no Mr.Olympia mais uma vez. Mantendo seu plano em segredo, só anunciando que competiria horas antes do evento, o que causou grande irritabilidade aos outros competidores.

  Gostando ou não, Arnie venceu o Mr.Olympia de 1980, se aposentou definitivamente das competições e iniciou sua grande jornada na "Era Hiboriana".

  Lançado em 1982, o excelente Conan, o Bárbaro, foi um estrondoso sucesso de publico e critica e lançou Arnold Schwarzenegger ao estrelato.

 Em 1984, ao lado do diretor James Cameron, explodiu nas bilheterias com o também excepcional Exterminador do Futuro. Agora já consagrado como um dos principais atores de filmes de ação, estrelou incríveis sucessos como: Comando para matar (1985), O Predador (1987), Inferno Vermelho (1988) e O Vingador do Futuro(1990).

   Se tornou um dos maiores ícones do cinema e um dos atores mais bem pagos de Hollywood em 1991, com o arrasa quarteirão, "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final". O filme destruiu as bilheterias daquele ano, criando filas quilométricas ao redor dos cinemas e levando o nome de Schwarzenegger as alturas.


  Arnold participou de vários filmes de sucesso, seu nome foi honrado e temido...Um dia, ele se tornou governador da Califórnia, por seus próprios méritos...mas essa é outra historia a ser contada...

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :