segunda-feira, 27 de março de 2017



Clinton Eastwood Jr nasceu em São Francisco, em 31 de maio de 1930 e se tornou uma das maiores lendas do cinema. Antes da fama, trabalhou como frentista, Bombeiro e tocou Piano em um bar, por volta dos anos 50.

Nesta mesma época foi convocado para o serviço militar, mas quando partiu, o avião onde estava caiu e por conta de se acidentar gravemente, foi impedido de participar da Guerra da Coreia.

Em 1958 começou sua carreira cinematográfica, atuando em pequenas produções e em 1960, após o declínio do Faroeste americano (mega popular nos anos 50), um novo subgênero de Wester surgiu na Itália.

Liderado pelo grande diretor Sergio Leone, o Spaghetti western (Faroeste espaguete), se tornou muito popular nas décadas de 60 e 70, sendo determinante para a carreira de Clint Eastwood.

Quando conseguiu o papel do "Estranho sem nome", na aclamada trilogia dirigida por Sergio Leone (Per un pugno di dollari de 1964, Per qualche dollaro in più de 1965 e Il buono, il brutto, il cattivo de 1966), Eastwood, se tornou famoso mundialmente e em 1970 voltou para a América, para interpretar o personagem que levaria sua carreira a outro patamar.


Em 1971, dirigido por Don Siegel, Clint Eastwood viveu o Inspetor HARRY CALLAHAN (Dirty Harry) em "Perseguidor Implacável". A interpretação "amarga" e mal humorada de Eastwood, fez com que o filme fosse sucesso de publico e critica, rendendo ótimas continuações como: Magnum 44 de 1973, Dirty Harry: Sem medo da Morte de 1976, Impacto fulminante de 1983 e Dirty Harry: Na lista negra de 1988.


Em sua incrível filmografia, podemos destacar ainda: Josey Wales, o fora da lei de 1976, Fuga de Alcatraz de 1979, entre inúmeros sucessos do ator.

Como Diretor, Clint fez sua estreia em 1971, com o filme Play Misty for Me. Depois de se aventurar mais algumas vezes atrás das câmeras, conseguiu o reconhecimento mundial como um dos maiores ícones de Hollywood, em 1992, quando produziu, dirigiu e atuou, no extraordinário "Os Imperdoáveis", que obteve nove indicações ao Oscar, conquistando o de melhor filme, melhor Diretor, melhor ator coadjuvante (Gene Hackman) e melhor montagem.

Com Menina de Ouro de 2004, foi indicado ao Oscar em sete categorias, e venceu a de melhor filme, melhor diretor (Clint Eastwood), melhor atriz (Hilary Swank) e melhor ator Coadjuvante (Morgan Freeman).

Vivendo personagens como o "Estranho sem nome", "Dirty Harry" e "Willian Munny", a lenda Clint Eastwood, é definitivamente um dos maiores heróis do cinema mundial. 

"You’ve got to ask yourself one question: ‘Do I feel lucky?’ Well, do ya punk?"


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :