quarta-feira, 22 de março de 2017


 Criada por Frank Miller, em 1981, Elektra Natchios fez sua primeira aparição na edição de numero 168, da revista "Daredevil".

 Em "ELEKTRA", o Homem sem medo está a procura de Alarich Wallenquist, uma testemunha de assassinato, que se não for levada a corte, um inocente pagará por um crime que não cometeu.

 Para conseguir as informações, o Demolidor vai atrás de seu informante favorito, Tucão, que vergonhosamente está disfarçado de cego.

 Depois de aplicar o corretivo necessário no falso deficiente visual, nosso herói está prestes a conseguir o que quer, mas é surpreendido por uma explosão de nitroglicerina, desencadeada por um outro comparsa de Tucão, que ao tentar fugir, se depara com o Demônio da Cozinha do inferno bloqueando sua passagem. 

 Desnorteado pela explosão, o Demolidor não nota a misteriosa figura feminina, que se equilibra nos fios acima...até que uma adaga "Sai" prateada, corta o ar e choca seu cabo violentamente na nuca de Matt Murdock. 



 Quase inconsciente, o Demolidor consegue perceber que seu informante está sendo interrogado pela caçadora de recompensas e ao escutar a suave e determinada voz da assassina, ele se lembra de... Elektra. 


 Sem sentidos, o Demolidor se recorda de uma época em que Matt Murdock era apenas um calouro da faculdade de direito e seu primeiro encontro com Elektra nas escadarias da Biblioteca da Universidade. 

 A inacessível filha de um importante embaixador, também se sentiu atraída pelo jovem cego, que podia fazer coisas incríveis. Não demorou muito para que ambos se apaixonassem e vivessem durante todo resto do ano, os dias mais felizes de suas vidas. 


 Até que certo dia, um bando de terroristas ocupou o prédio da administração do campus, mantendo o Embaixador e sua filha reféns. 

 Matt não pensou duas vezes e invadiu o local sorrateiramente para salvar sua amada e ao adentrar a sala onde os dois estavam amarrados, Matt grita para Elektra acertar o estômago de um dos terroristas, enquanto coloca os outros fora de combate.


  Mas a policia, ao presenciar toda confusão lá de fora, abre fogo e acidentalmente mata o embaixador pai de Elektra.


 Transtornada e traumatizada, Elektra retorna a Europa deixando Matt pra trás e abandonando a faculdade. Ao recobrar a consciência, Matt decide que por mais que ame Elektra, é seu dever leva-la a justiça. Depois de fazer as perguntas certas, o Demolidor descobre que um hidroavião vai levar sua testemunha para fora do País, as 4 da manhã em um cais abandonado. 



 No cais, uma armadilha foi preparada para Elektra, que cai como um "patinho" e é cercada por diversos mercenários. Com uma precisão cirúrgica, Elektra coloca todos fora de combate, mas é acertada por um dardo tranquilizante e amarrada. De repente, veloz como uma ave de rapina, o Avião que deveria levar a testemunha, avança em direção ao cais, causando um espetáculo de chamas e destruição. 




 O Homem sem medo avança sobre os terroristas derrotando um a um e ao se deparar com Elektra amarrada, repete as mesmas palavras de tempos atrás: 

"No estômago Princesa"





 Elektra age e nocauteia o vilão. Ela pergunta se o Demolidor é Matt Murdock, ele responde com apenas um beijo e vai embora, deixando sua amada sozinha.

 Ao longe, o apito de um navio lança um lamento na noite...e pela primeira vez em sua vida...

 Elektra chora.


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :