quinta-feira, 16 de março de 2017

16:11


Falta pouco pra série Punho de Ferro estreiar na Netflix e o ultimo defensor e fiel amigo de Luke Cage dar as caras.
O que podemos esperar dá saga de Danny Rand? É essa é a grande pergunta do momento.
Punho de ferro é uma série com muito potencial e a com mais chances de se igualar ao sucesso avassalador que foi demolidor, e aqui eu quero compartilhar com vocês os por quês de eu achar isso.

1 A forte mitologia de Iron Fist:

Assim como demolidor é fortemente ligado a cultura do Japão com Matt Murdock sendo treinado nas artes ninjas, combatendo o Tentáculo e sendo ajudado pelo Chaste. Iron fist vem também fortemente ligado a cultura oriental e a parte mistica do Kung Fu, a cidade de Kun Lun seus costumes e inimigos todos referenciam a cultura chinesa e tornam ele um personagem muito interessante quando bem utilizado assim como foi feito em demolidor.



2 - O potencial dos inimigos:

Uma unanimidade é que a Marvel/Netflix apresentou em todas as suas produções ótimos vilões que foram muito bem recebidos pelo publico, até mesmo  Jessica Jones a mais fraca das tres até então apresentadas teve seu vilão memorável ( David Tennant roubou a cena), fora Boca de Algodão e Wilson Fisk.  O Punho de ferro tem tudo pra seguir nesse caminho, com Harold Meachum o sócio que frequentou a escola de Obadiah Stane de como levar sua sociedade, a já consagrada Madame Gao e é claro pelas pistas que já nos dão desde demolidor o grande nêmesis do punho de ferro Davos a Serpente de Aço. Todos eles com grande potencial.



3- Uma série orientada as artes marciais:


Assim como Demolidor,e até mais, Punho de Ferro sempre foi ligado fortemente as artes marciais, então podemos esperar assim como seu antecessor uma série com uma quantidade boa de ação e cenas de luta elaboradas, afinal ao contrario de Luke Cage que tinha outro foco em Punho de Ferro esse é o centro da trama. O mais interessante é que poderemos ver aqui um estilo diferente, já tivemos as lutas intensas e acrobaticas do demolidor, a força bruta de Luke Cage e agora poderemos ver o Kung Fu clássico de Danny Rand. Utilizando isso de forma bem coreografada será um dos pontos fortes da série.




4- Um grande personagem

O punho de ferro é um dos maiores heróis de rua da Marvel com ótimas histórias, seu status de arma viva, sua responsabilidade como punho de ferro, e seu conflito como Dany Rand pra recuperar o que lhe é de direito são elementos ótimos, e um bom material pra trabalhar a série. Fora que o punho amarra o universo das séries tendo inimigos em comum com o demolidor e sendo o futuro melhor amigo de Luke Cage ( Claire Temple é apenas um suporte enquanto Dany é de fato um herói).



Fora tudo isso a série ainda é a oportunidade perfeita de introduzirmos outro personagem ótimo e oriundo do mundo das artes marciais, Shang Chi , O mestre do Kung Fu, e ainda teremos mais um estilo de luta diferente similar ao Jet Kune Do do lendario Bruce Lee que serve de base pra criação do personagem.




O fato é que a série tem todo um potencial, até mesmo pra se igualar a Demolidor por se tratar de personagens com boas semelhanças, mas só poderemos saber mesmo quando assistirmos apesar das criticas negativas, por que vale lembrar que a série já era sabatinada antes mesmo de ter qualquer material disponível por ter um protagonsita branco e não Asiatico devido ao tema da série o que chega a ser um absurdo pra qualquer um que tenha pegado qualquer HQ do Punho de Ferro ou somente colocado seu nome no Google. Vamos aguardar e avaliar o que vem por aí. Estão animados pra estréia de Punho de Ferro?















Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :