Isso foi confuso e algo triste. Poucos dias após o irmão da atriz Carrie Fisher – que faleceu vítima de um ataque cardíaco em dezembro último – ter dito que sua irmã estará presente em Star Wars – Episódio IX, o último capítulo da saga principal, que será lançado em 2019; a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, veio à público dizer que não: o vindouro Star Wars – Os Últimos Jedi (o Episódio VIIIserá a última vez que veremos a General Leia Organa, já que a personagem não estará no ainda sem título Episódio IX.
Enquanto participava do programa de TV Good Morning America, Kennedy disse claramente:
Ele [Todd Fisher, irmão de Carrie] provavelmente se confundiu porque nos terminamos tudo no [Episódio] VIII e Carrie está absolutamente fenomenal no filme. Estamos felizes que fomos hábeis para completar as filmagens no verão. Infelizmente, Carrie faleceu, então, no momento em que estávamos bem no comecinho com o Episódio IX em nossos pensamentos… Nós não tínhamos escrito o roteiro ainda, mas nos reagrupamos e começamos de novo em janeiro. Então, infelizmente, Carrie não estará no IX, mas nós veremos um monte dela no VIII, o que é ótimo.
Aparentemente, a LucasFilm já havia providenciado um tipo de “fim de arco” para Leia em Os Últimos Jedi, de modo que ela não aparecerá no capítulo final que vem depois desse. Os detalhes de como será isso, só saberemos em dezembro, quando o novo filme estrear. Será que Leia irá morrer em Os Últimos Jedi?