domingo, 30 de abril de 2017



O ator de filmes de ação oitentista, Dolph Lundgren, recentemente foi confirmado como NEREUS, o líder do Reino aquático de Xebel, no filme Aquaman.

Hans Lundgren, nasceu em 3 de novembro de 1957, em Estocolmo, Suécia e estudou no conceituado Real Institute of Technology. 

Pela Universidade de Sydney, obteve seu Mestrado em Engenharia química e recebeu uma prestigiada bolsa de estudos no Massachusetts Institute of Technology.

Fluente em sueco, inglês, espanhol, alemão e francês, Lundgren ainda tem noções de japonês e italiano.

Apaixonado pelas Artes Marciais, Dolph é faixa preta 3° Dan de karatê Kyokushin e venceu por duas vezes o Campeonato Europeu de Karatê, em 1980 e 1981, além do Campeonato Australiano de Karatê de 1982.

Possuindo um QI de 160, um dos mais altos de Hollywood, Dolph Lundgren abandonou a carreira científica para se dedicar as artes cênicas e em 1985, ficou conhecido mundialmente ao interpretar um dos maiores antagonistas do cinema.


DRAGO




Quando boxeador Soviético Ivan Drago, aparece para enfrentar Apollo Creed no clássico Rocky IV, é impossível não se impressionar.
Com 1,98 de altura, Drago é uma montanha perto dele e o desfecho trágico do "Doutrinador", mostram que o vilão é uma das maiores ameaças da franquia.
O sucesso do filme foi gigantesco e o nome Drago, conhecido no mundo inteiro.


HE-MAN




Em 1987, emplacou outro sucesso, agora como protagonista em "Mestres do Universo", onde viveu o campeão de Eternia, He-Man, na adaptação do famoso desenho animado da Filmation. Por mais que o filme se afaste bastante do material original, usando inúmeros elementos visuais de STAR WARS, é inegável que Dolph Lundgren era o defensor do Castelo de Grayskull em pessoa. Quando no final do longa, He-Man consegue pegar a "Espada do Poder" e finalmente gritar, "I HAVE THE POWER" (Eu tenho a força) é um acontecimento épico, que faz justiça ao personagem que encantou uma geração. E se você tiver 12 anos como eu na época, a probabilidade maior, é que você salte da poltrona de alegria e entusiasmo.


Viveu Frank Castle, na primeira adaptação do personagem da Marvel Comics, o "Justiceiro" em 1989 ( que só perde para o Justiceiro da Netflix) e no mesmo ano, estrelou a Ficção Científica/Policial, "O Grande Anjo Negro".

Em 1991, ao lado do filho de Bruce Lee, Brandon Lee, viveu Chris Kenner em "Massacre no bairro Japonês" e em 1992, explodiu nas telas ao lado de Jean-Claude Van Damme, no sucesso "Soldado Universal".

Depois de um longo período fazendo apenas filmes pequenos lançados diretamente em Vídeo/DVD, o ator voltou com força total na franquia "Os Mercenários", no papel de Gunnar Jensen e recentemente participando da quinta temporada da serie Arrow, como Konstantin Kovar.


Dolph Lundgren marcou época se tornando um dos grandes atores de filmes de ação dos anos 80. O eterno Ivan Drago está de volta para alegria de toda uma geração.


Ele tem a força.





 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :