segunda-feira, 17 de abril de 2017


Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966 e fazendo sua estreia em "FANTASTIC FOUR" # 52, T'Challa, o majestoso PANTERA NEGRA, teve sua origem contada apenas em 1971, na edição de numero 87 de "THE AVENGERS".

Na historia, os Poderosos Vingadores então reunidos na Mansão, aproveitando os raros momentos de tranquilidade. Com bastante saudades de sua terra natal, Tchalla, o Pantera Negra, narra para seus novos companheiros, fatos que até mesmo os Vingadores mais antigos desconhecem. 

Tchalla começa sua historia, contando que Wakanda é um dos últimos redutos não explorados do continente e que antes dele, seu povo era governado pelo seu Pai, o sábio Tchaka.

Tchalla se recorda de que quando criança, seu Pai, o levou para conhecer o "Pico eterno", um monte sagrado que limitava as terras de Wakanda. Lá ele foi apresentado ao "Vibranium", um metal extraído das minas do monte, que tinha a propriedade de absorver todos os tipos de vibração.

Com um valor incalculável, não demorou muito para que o vilão conhecido como Ulysses Klaw (que no futuro se tornaria o Garra Sônica), invadisse o lugar para colocar as mãos no raro mineral. Tchaka, foi o primeiro a se levantar contra o invasor e o primeiro a tombar inerte diante dele.


Após a morte do Rei, Tchalla foi enviado pelos anciões da tribo, para estudar na Europa e América, retornando anos depois para assumir o seu trono por direito.

Mas antes de assumir o manto da Pantera, Tchalla teve que passar por dois testes. O primeiro, enfrentar em combate corpo a corpo, seis dos melhores lutadores de Wakanda, tarefa que um dos maiores especialistas em artes Marciais do universo Marvel cumpriu sem grandes problemas. O segundo, obter a "Erva Sagrada", que quando ingerida, aumenta significativamente as capacidades físicas do usuário.

Para tal desafio, ele foi levado até um local onde N'baza, o mais antigo dos anciões, bateu seu cajado no chão e uma gigantesca estátua em forma de Pantera, ergueu-se de um compartimento subterrâneo.

Dentro do Totem, ele encontrou o uniforme cerimonial do Pantera Negra, o símbolo sagrado de seu povo, assumindo assim, a identidade do imponente felino selvagem.

Após encontrar a "Erva" e a ingeri-la, Tchalla descobriu uma refinaria da I.M.A. ( Ideias Mecânicas Avançadas ), em pleno coração da selva. 

Com o Vibranium ameaçado, o Pantera Negra invadiu o lugar, mas por conta do Canhão de Sonatron, uma poderosa arma sônica, nosso herói foi capturado.

Em poder da Organização criminosa, Tchalla descobre que seu melhor amigo,"B'tumba", foi recrutado pela I.M.A, ainda na faculdade e que cabia a ele, a missão de matar o Pantera Negra.


Mas B'tumba não consegue matar seu amigo de infância e em um ato suicida, salva o Rei de Wakanda. Liberto Tchalla parte para cima de seu oponentes, músculos e reflexos treinados durante anos, agora reagiam com as substâncias da erva sagrada, fazendo do Rei, um ser imbatível.

Contudo, quando restou apenas o Pantera Negra de pé, Tchalla notou que o corpo de B'tumba, também estava tombado e imóvel, vitima das armas de seus próprios soldados.




Ao fim da historia, o Pantera Negra se afasta dos seus amigos Vingadores, para que o Rei chore sozinho a perda de um Pai...e de um grande amigo.


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :