sexta-feira, 21 de abril de 2017


Publicada originalmente em "THE AVENGERS" # 56, em 1968, esta historia se passa muito antes da ideia, de  James Buchanan Barnes ter sobrevivido e se tornado o SOLDADO INVERNAL.

Em "Death Be Not Proud", produzida pela dupla Roy Thomas e o mestre John Bucema, o Capitão América pede ajuda aos maiores Heróis da Terra, para voltar ao passado usando a Maquina do Tempo do Doutor Destino.

Inconformado com a morte de Bucky e pelo fato de nunca terem encontrado um corpo, o Sentinela da Liberdade quer ter certeza do trágico destino de seu parceiro. 

Graças as informações cedidas por Reed Richards, do Quarteto Fantástico e a genialidade de Hank Pym, os Vingadores conseguem entender o funcionamento da Maquina do Tempo do Doutor Destino. Com um leve toque nos controles, a "Vespa" aciona o poderoso maquinário, que faz quatro Vingadores (Capitão, Golias, Pantera Negra e Gavião Arqueiro), retrocederem mais de três décadas, até os últimos dias da Segunda Guerra Mundial.

Chegando lá, eles constataram que o Senhor Fantástico estava correto, os viajantes do tempo ficariam invisíveis naquela época, passando despercebidos por todos e chegando ao Hangar onde tudo começou. 

Nossos heróis presenciam o "Barão Zemo" preparando um prototipo de Avião experimental, para ser entregue ao próprio Hitler, em Berlim. 

Neste exato momento, os Vingadores são surpreendidos pela entrada triunfal do Capitão América e Bucky Barnes, que estilhaçam a janela, para por um fim aos planos do Vilão. 

Sem poder ajudar, os Vingadores e o Capitão América ficam atônitos ao presenciar as versões passadas do Sentinela da Liberdade e seu parceiro Bucky, enfrentando Zemo e seus Robôs.

Por conta de um descuido, Bucky é atingido e o Capitão ao se distrair, também é colocado fora de combate. Diante dos "passivos" Vingadores, Zemo amarra os desacordados Capitão e Bucky, no avião que será mandado a Berlim como troféu para o "Führer".

Mas antes que o lançamento aconteça, a Vespa acidentalmente materializa os até então "invisíveis" Vingadores, que entram em combate com Zemo e seus Robôs. Durante a batalha os Vingadores são determinados e destemidos, porém, a maquina do tempo de Destino, começa a desmaterializar nossos heróis, a fim de manda-los de volta para o presente. 

No último segundo, o Capitão América consegue usar seu escudo para soltar sua versão do passado e seu parceiro Bucky. Neste exato momento, Zemo aciona o mecanismo de lançamento do Avião e assim, como em um pesadelo, o Capitão vê a si mesmo no passado, tomar a decisão que alterou o rumo de sua vida.


Steve e Bucky, com a ajuda de uma Motocicleta, partem em direção ao Avião, ao subirem nele, Steve vê a bomba presa a Aeronave, ele se desequilibra e cai, Bucky não tem a mesma sorte e a Aeronave, explode em mil pedaços.

De volta ao presente, Steve Rogers, mais uma vez, tem a difícil tarefa de se recuperar da trágica morte de um amigo e aceitar que até mesmo os mais poderosos heróis da terra, também tem suas limitações.

 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :