quarta-feira, 12 de abril de 2017

Acaba de ser lançado o trailer da nova série “THE MIST” (O Nevoeiro), baseada no conto de mesmo nome escrito por Stephen King. Produzida pela TWC-Dimension Television, a série é estrelada por  Alyssa Sutherland (Vikings) como Eve Copeland, Frances Conroy (Six Feet Under) como Nathalie Raven, Morgan Spector (Person of Interest) como Kevin, Darren Pettie como o xerife Connor Heisel e Luke Cosgrove como seu filho, Jay. No elenco também estão: Gus Birney, Danica Curcic, Okezie Morro, Luke Cosgrove, Russell Posner, Dan Butler, Isiah Washington, Jr.

Vamos dar uma olhada no trailer (que infelizmente ainda não possui legendas), e depois falemos um pouco sobre a série:


Talvez alguns se lembrem que “O Nevoeiro” foi adaptado pela primeira vez em 2007 para o cinema com direção de Frank Dorabont. A história gira em torno de uma pequena cidade que é repentinamente tomada por uma estranha névoa que acaba obrigando a todos a se protegerem dela.

Acompanhamos a história sobre o ponto de vista diferentes grupos, moradores da cidade que se vem presos dentro de um supermercado, e outros locais. Naturalmente há várias teorias pra se explicar o estranho fenômeno, mas todos terão de enfrentar suas diferenças e tentar sobreviver unidos.

Sobre esta pequena alteração na história original Christian Torpe (showrunner) deu a seguinte declaração:
"Precisamos fazer algumas mudanças para transformar isso em uma série corrente. Nós queríamos nos manter fiéis à história, mas não é somente no supermercado. Estabelecemos pequenas pressões diferentes sob a influência de quem seria o líder em cada localização", continuou, destacando que em cada um dos locais diferentes da cidade em que os grupos estiverem abrigados, as pessoas vão começar a acreditar em explicações diferentes. "Eventualmente, estas histórias vão colidir e resultar em conflitos."

A névoa, que inicialmente só tem de estranho o repentino aparecimento e o volume e velocidade com que aparece, tem em seu interior pequenas surpresas cujos habitantes descobrem ao penetrarem nela ou ao deixarem que ela os atinja.

A nova série tem estreia marcada para o dia 22 de junho, nos Estados Unidos. 


Stephen King é um autor com uma vasta obra literária e tem sido fonte de matéria prima para várias séries na TV, porém no caso de "The Mist" há um sério perigo de ficar igual há "Under the Dome", onde uma pequena cidade ficou cercada por uma especie de domo invisível que a principio não permitia nem a entrada nem a saída de pessoas. Com o tempo esta limitação de espaço acabou também limitando o roteiro, e "The Mist" acaba por abordar uma situação muito parecida. 

Será que a ´serie funcionará? As limitações impostas pela situação afetará o roteiro? Só o tempo dirá, mas você pode dar sua opoiniãlo ai em baixo nos comentários. 

Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :