quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conforme anunciamos aqui no ultimo domingo, o oitavo filme da longa franquia do cinema “Velozes e Furiosos”, subtitulado “The Fate of The Furious” (O Destino dos Furiosos) da Universal Pictures, ‘atropelou’ todos os recordes anteriores de estreias em apenas um final de semana. Foram US $ 532 milhões de bilheteria global, o que ‘catapultou’ este episódio para o mais rentável da ‘saga’ até agora.

Ora, com uma bilheteria destas obviamente o ‘pequeno desentendimento’ ocorrido entre “The Rock” e Diesel, pode ser deixado de lado. Embora o final do episódio atual da franquia permitisse que o personagem Hobbs ficasse de fora do próximo filme. Vale lembrar que este filme é a segunda maior bilheteria de estreia de Dwayne Johnson e também que este personagem parece ser um dos preferidos dos fãs, motivo pelo qual se pensa num spin off estrelado por ele.

Qual o motivo da desavença entre os astros? Bom, quem assiste as entrevistas de Diesel com certeza já sabe: estrelismo. Isto mesmo, Dwayne reclamou no Instagram sobre “os ataques de estrelismo” de seu colega, que “se achava dono da franquia multimilionária”. Bom, precisamos destacar que Vin Diesel consta como produtor dos filmes, ou seja, pode-se dizer que seja um tipo de ‘dono’.

A reação de Dwayne também não agradou a Universal Picture que se aborreceu (com razão) do ator ter ido ‘lavar a roupa suja’ na internet. Mas enfim aparentemente são águas passadas, nada que US $ 532 milhões de bilheteria não resolva. E a coisa não deve parar ai, ainda há mais quatro territórios para a estreia de F8: Sérvia (!) e Montenegro em 20 de abril; Polônia em 21 de abril e Japão em 28 de abril.

Como ficou a posição de “Velozes e Furiosos 8” em relação aos demais filmes da franquia?
Bem, internacionalmente em seu primeiro fim de semana bateu as renda totais do primeiro filme “Velozes e Furiosos” US $ 207 milhões, do segundo US $ 236,2 milhões, do terceiro “Velozes e Furiosos Tókio” US $ 158,5 milhões e do quarto US $ 363,2 milhões. Os demais deverão ser superados pois o  quinto rendeu US $ 626,1 milhões; o sexto US $ 788 e o sétimo US $ V1,516 (as rendas consideradas são totais mundiais, incluindo estreias).

Nacionalmente F8 marcou a segunda maior abertura na história de 16 anos da franquia, ficando atrás apenas de “Velozes e Furiosos 7” que ganhou US $ 147,2 milhões contra os US $ 102 milhões de F8.

Depois do final de semana
Com estes números é difícil continuar magoado, não é verdade? Assim em breve teremos o nono e o décimo episódios e sabe-se lá ate quando teremos novos filmes, Talvez tudo acabe se eles chegarem ao espaço, quem sabe?  Ah, e lembrem-se que há planos para um spin off.....


Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :