sábado, 13 de maio de 2017

Neste post vamos falar um pouco sobre “The Crown Stones”, um game brasileiro que já chama a atenção do mercado especializado.
Idealizado pelos gamers: Fabiano Silva e Murilo Franco, The Crown Stones: Mirrah é, essencialmente, um jogo estilo "metroidvania", um dos gêneros clássicos mais adorados pelos veteranos e saudosistas dos velhos tempos da geração 2D. A história irá conduzir seus jogadores em uma empolgante aventura única dentro dos planos inferiores do mundo dos mortos, ou seja, tudo que evitamos falar e ver no mundo dos vivos será normal nos planos Umbralinos explorados nesse novo jogo. A história espera deixar o jogador curioso e também assustado. 

A ideia inicial era criar um jogo que falasse sobre o mundo dos mortos dentro da visão espírita, o Umbral, com referência à Kabalah, projeção astral, ocultismo e várias coisas que vemos constantemente nos quadrinhos do Alan Moore dentre outros e que não tinha visto em jogos de forma nem implícita nem explícita“, explicou Silva sobre a atmosfera do jogo, revelando que também buscou inspirações no livro de RPG brasileiro “Spiritum”, de Marcelo Del Debbio, que também fala sobre esse mesmo mundo dos mortos.

O Projeto já foi aprovado no Steam Greenlight, serviço onde a própria comunidade vota para demonstrar interesse na distribuição de um game independente.

Sim, conseguimos nosso greenlight muito rápido, na primeira semana estávamos já no Top 100 do jogos mais votados e na segunda semana chegamos na posição 23 e logo recebemos o livre acesso a steam“, contou Fabiano Silva em entrevista para o Gamehall.


The Crown Stones: Mirrah trás consigo o melhor de jogos como: Castlevania, Black Throne, Metroid e Dark Souls que foram usados como referências em temos de estética e jogabilidade, por exemplo o modo como são executadas as esquivas. O Game também traz o sistema de polaridade negativa e positiva de Chakra e conceitos de karma, ou seja o modo como você joga e suas ações dentro do jogo vão decidir o futuro da história. 

O que podemos esperar do game The Crown Stones: Mirrah: 

- Game 2D Metroidvania 
- Pixel Excelente
- Mecânicas atrativas 
- Inimigos inteligentes
- Corra, ataque ou esconda-se 
- Dificuldade Progressiva

Atualmente em desenvolvimento para PC, uma versão para consoles como Xbox One, PS4 e Switch está nos planos da equipe, porém vai depender, principalmente de alcançar uma boa popularidade em sua estreia no mercado.

Silva também explicou com detalhes a jogabilidade do título:

“Então, sobre isso trabalhamos com a ideia de criar um jogo com jogabilidade um pouco diferente de outros metroidvanias. Tivemos a ideia de unir stelth com rolamentos e dificuldades da série Souls com desafios do estilo plataforma dos Metroidvanias. Ou seja estamos misturando um Dark (Demons) Souls com Metrodvanias – apelidado pelo próprio público que comentava nos posts de DarkVania para resumir a jogabilidade. Nossa proposta é criar um jogo com peso e dificuldade dos jogos antigos, com um terror bem elaborado, com elementos de RPG e Metrodvanias“, comentou.

Segundo seus desenvolvedores, a equipe de apenas cinco pessoas está nos últimos ajustes da demo, que deverá ser lançada ainda neste 1º semestre de 2017, junto com uma campanha de financiamento coletivo para financiar a produção total do game.

Vamos apoiar esse projeto nacional. Acompanhe as novidades e o desenvolvimento do game em sua página oficial no FACEBOOK  e no TWITTER.




Gostou? Curta nossa fanpage!

0 comentários :